terça-feira, 26 de outubro de 2021

Um nome que marcou época na comunicação

Márcio Augusto (Márcio Augusto de Oliveira) nasceu em Juiz de Fora em 07 de julho de 1945.
Família 
Pai de três filhos: Sandro, Marcelo e Fernanda. 

Formação 
Formado advogado pelo Instituto Vianna Júnior. Medalha Em 2009 foi condecorado com a comenda Henrique Halfeld, na gestão Custódio Mattos, que fora seu colega de faculdade e em 2010, com o título de cidadão benemérito. 

Carreira Radialista, atuou nas rádios Solar, Panorama e Energia (Juiz de Fora) e Correio da Serra (Barbacena).  

Clubes/Mineiro/OAB 
Torcedor do Fluminense (Rio de Janeiro) e do Sport (Juiz de Fora), tinha orgulho de ser mineiro e fazer parte dos quadros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Márcio Augusto morreu na Santa Casa de Juiz de Fora, em 25 de outubro de 2012. Seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora e cremado no crematório do Caju, zona portuária do Rio, na manhã de 26/10, e as cinzas jogadas nas matas de serra de Petrópolis, de acordo com sua vontade. 

CONSIDERAÇÕES: 
Era advogado por formação e radialista por devoção/vocação, sendo um dos mais carismáticos e talentosos comunicadores da região, sempre foi líder de audiência e de faturamento nas emissoras em que trabalhou, com destaques para o rádio de entrevistas, prestação de serviço, utilidade pública e entretenimento. Foi na rádio Panorama que o comunicador atingiu o ápice da carreira, tendo picos de audiência no IBOPE próximo a 100%, com exposições e repercussões na TV e no Jornal. Culto, inteligente, amigo, companheiro, franco, verdadeiro, direto. Era o maior comunicador que o rádio de Juiz de Fora conheceu a partir da década de 1980. É possível que que em anos anteriores tinha, ou teve, alguém de talento semelhante, mas igual, ou superior, jamais! Márcio Augusto tinha umas virtudes que não se aprende em faculdade, e não se compra, aluga ou toma emprestado no comércio: Era carismático e talentoso. Carisma e talento, ou o indivíduo tem, ou não tem! Eu posso acrescentar no meu currículo de que: "trabalhei com Marcio Augusto e fui seu amigo pessoal", mesmo, às vezes divergindo dele. 

Nenhum comentário: