terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Gente de Expressão

Elso Venâncio (Elso Venâncio Vieira Fonseca) nasceu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, em 27 de agosto de 1955.

Carreira
Iniciou carreira em 1971, junto com seu colega de turma  Liceu de Humanidades, na Rádio Continental da cidade campista. 

Do Norte para o Sul do estado
Aprovado em 1975 em um concurso público, é chamado para trabalhar no INSS em Volta Redonda. No Sul do Estado, fez Comunicação e Educação Física, passando pelas Rádios do Comércio de Barra Mansa e Nacional de Volta Redonda.    

Rio de Janeiro
Em 1984, chega ao Rio contratado pela Nacional e pede demissão do Serviço Público.  Em 1985, assina contrato com a Rádio Globo, onde fica 17 anos e 10 meses.  Em 1988, fundou com Luiz Carlos Silva, na época seu companheiro de Rádio Globo, a Sportplus, uma das empresas pioneiras no seguimento do marketing esportivo. Hoje, a Sportplus faz parte do Grupo Plus, ao lado da Mktplus (Empresa de Eventos) e da SK1 (soluções em tecnologia Led) em parceria com a Klefer Leite.  Na Rádio Globo, mesmo sendo torcedor do Fluminense, cobriu o Flamengo por 12 anos consecutivos, de 1989 a 2000 e a Seleção Brasileira nas Copas de 1990, 1994 e 1998. Apresentou o programa "Globo na Bola", após a "voz do Brasil" e nas tardes de domingo o programa Enquanto a Bola Não Rola..  

TV
Trabalhou na TV Brasil e na CNT (atuou por 10 anos no Mesa Redonda).

Novela
Atuou, representando ele próprio, na novela Irmãos Coragem, na TV Globo, no remake em 1995. Elso era o repórter que entrevistava Marcos Winter, que fazia o papel de um jogador de futebol, Duda Coragem. Em outubro de 2001 se afastou em definitivo da imprensa esportiva.
Atualmente Elso Venâncio é o diretor presidente do Grupo Plus de Comunicação. 

Nenhum comentário: