sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Gente de Expressão

Alessandra Batista (Alessandra Batista de Oliveira) nasceu em Juiz de Fora em 11 de setembro de 1981.

Família
Filha de Rodolfo César de Oliveira e Sandra Batista de Oliveira, casada, desde junho de 1996, com Wualison Pablo Guimarães Pereira da Silva, mãe de seis filhos: Wíshylla, Ashyllei, Alexya, Waysha, Alyssa e Aaron.

Formação/técnica
Formada em 1998 em Técnica em Enfermagem no Colégio Municipal São José e Técnica em Processamento de Dados no Colégio Pio X (ambos em Santos Dumont).

Formação/superior
Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela UNIPAC (Universidade Presidente Antonio Carlos), com especialização em telejornalismo pela Faculdade Estácio de Sá, com pós-graduação em Tv, Cinema e Mídias Digitais pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Carreira
Auxiliar de Escritório na APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santos Dumont,  Auxiliar de Escritório numa empresa de produtos químicos e foi a fundadora do jornal "O Missionário" na Comunidade São Paulo Missionário, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, 

Jornalismo
Estagiária de jornalismo na TV Panorama/afiliada Globo em Juiz de Fora, jornalista responsável da Revista Abaquar* (Santos Dumont), Assessora de Comunicação da AMA-SD (Associação em Movimentos Artísticos de Santos Dumont) e atualmente, trabalha no departamento de jornalismo da rádio Cultura de Santos Dumont.

*Abaquar em Tupi-Guarani significa "homem que voa", e é uma homenagem a Alberto Santos Dumont que toda vez que ia visitar um amigo a criança o anunciava: 
- Paaai, chegou o homem que voa!

Nenhum comentário: