quarta-feira, 22 de julho de 2020

Um nome que marcou época na música sertaneja

Amaraí (Domingos Sabino da Cunha) nasceu em Tapiraípe, distrito de Rui Barbosa, na Bahia, em 11 de outubro de 1940.
Belmonte e Amaraí
Belmonte (Paschoal Zanetti Todorelli) nasceu em (Barra Bonita-SP em 1937, e morreu aos 34 anos, em Santa Cruz das Palmeiras-SP em 09 de setembro de 1972,  vítima de acidente automobilístico quando voltava de um show, na cidade de Itápolis, no oeste paulista.

A dupla
Eles se conhecem em 1964 no bar "Café dos Artistas", no Largo do Paissandu, em São Paulo, ponto de encontro de violeiros amadores e cantores em início de carreira. Antes de se tornarem parceiros, Belmonte faz dupla com Belmiro, depois com Tibagi (Oscar Tibagi Rosa).
Amaraí, inicialmente, foi parceiro de Amoroso e, posteriormente, de Tibagi (Oscar Tibagi Rosa).

Maior sucesso
"Saudade de Minha Terra”, um clássico lançado em 1966 e já foi regravada por mais de 160 cantores, como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Sérgio Reis e Michel Teló. 

Outros sucessos
Em oito anos de carreira, eternizou vários sucessos como “Mercedita”, “Pombinha Mensageira”, “A Fronha”, “Desde que Te Vi e Morrendo de Amor”, “Entre Lágrimas”, “Lágrimas da Alma”, “Desventura”, “Te Amarei Toda Vida”, “Capricho do Destino” e “Saudade de Goiás”.

Amaraí morreu em Alfenas, no Sul de Minas, aos 77 anos, em 21 de julho de 2018, sendo seu corpo velado e sepultado no cemitério da cidade mineira.  




Nenhum comentário: