quarta-feira, 1 de julho de 2020

Notável personalidade

Toledo (Moacyr Toledo) nasceu em Juiz de Fora em 01º de julho de 1932. 

Família
Filho de Carlos Toledo (in memoriam) e Ana Toledo (in memoriam), casado com Adelina da Silva Toledo, tem três filhos, sete netos e um bisneto. 

Atletas
Numa família de desportista, seu filho Paulo Henrique Toledo é professor de Educação Física, foi preparador físico do Tupi. Seu neto, Raphael Toledo é atleta tendo atuado no Tupi e no Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. É ex-sogro do Júlio Maravilha (ex-zagueiro do Tupi). 

Tupi
Toledo fez parte da história do Tupi, tendo atuado como atleta profissional do Clube, treinador e administrador do estádio Salles Oliveira. No futebol amador, foi campeão regional, dirigindo o Prainha da cidade de Rio Novo e campeão da copa Bahamas, dirigindo o Nos Ball, do bairro Santa Luzia. 

Paralela à vida de desportista, trabalhou no DER (Departamento de Estrada de Rodagem) de Minas Gerais por 37 anos e na administração do estádio Mário Helênio, há mais de 15 anos.
Toledo morreu em Juiz de Fora, aos 87 anos, em 13 de agosto de 2019, sendo seu corpo vela no salão nobre da câmara de vereados, e sepultado no cemitério municipal Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário: