terça-feira, 14 de julho de 2020

Melhorias urbanas

Juiz de Fora-MG
Prefeito em Juiz de Fora para ser postulante e merecedor de entrar no seleto grupo de Itamar Franco e Melo Reis precisa ter coragem, disposição e habilidade para ser um prefeito realizador. 

Sugestões para uma JUIZ DE FORA melhor para nós, nossos filhos e netos.
A saber:
- Concluir o HOSPITAL REGIONAL,
- Incluir na renovação de concessão de ferrovias o contorno ferroviário, ou rebaixamento da ferrovia, a exemplo de Maringá, no Paraná.
- Construir uma TERCEIRA PISTA, desde a escola municipal Olinda de Paula Magalhães, no bairro Jardim Esperança, até o bairro Santo Antonio, via Alameda Ilva Melo Reis. Com a construção da TERCEIRA PISTA, certamente, muitas curvas hoje existentes, serão eliminadas, os veículos de baixa velocidade circularão por ela, deixando as pistas principais, livres, além de permitir a passagem de ônibus e caminhões.
-  Ligar a avenida presidente João Goulart, no Graminha/Carrefour com a BR 267, no antigo trecho da estrada União Indústria próximo a antiga fábrica Monte Carlo.
-  Ligar o bairro Graminha com a estrada União Indústria, próximo ao bairro Usina Quatro, tirando boa parte dos veículos com destino a Matias da BR 267.
- Duplicar o túnel e construir uma nova ponte sobre o rio Paraibuna, no bairro Retiro. 
- Asfaltar a estrada de Sarandira (11 km até a BR 267). Distrito mais antigo que a cidade de Juiz de Fora, 
- Ligar a BR 267, entre Sarandira e Floresta, com a BR 040, na altura de Matias Barbosa, que foi uma promessa do então candidato Fernando Pimentel.
- Asfaltar a avenida vereador Raimundo Hargreaves, ligando Francisco Bernardino com a BR 040, na zona norte.
- Ligar a rua do Carmelo com a Dr ávila, passando pelo prédio da antiga Cínica São Domingos;
- Viabilizar a destinação do prédio da antiga Clínica São Domingos para ser uma faculdade;
- Estudas a viabilidade do transporte troncalizado;
- Resolver a promiscuidade chamada camelô, ambulante ou coisa parecida, toma conta da área urbana, tirando, ou dificultando o direito de ir e vir. O "SHOPPING POPULAR" no local da antiga fábrica da Saggioro ficou apenas nas promessas.
- Revitalizar o abandonado centro da cidade, principalmente no triângulo compreendido entre Rio Branco, Getúlio Vargas e Independência.
- Dispensar mais rigor e atenção em preservar casas e casarões, em que muitos vão, ou já foram ao chão para atender os interesses da especulação imobiliária, mas esse "trambolho" chamado arquibancada do Sport Club, permanece de pé, deixando de abrigar no local um moderno shopping;
Precisamos de ADMINISTRADORES que pensem e trabalhem para as próximas gerações e não, nas próximas eleições.
Se o governo do "NOVO" não foi suficiente/competente para isso, nos resta a esperança, apesar do pouco tempo restante, a expectativa no governo do mais experiente.


Santos Dumont-MG
Prefeito de visão em Santos Dumont, a "terra do pai da aviação", se quiser pensar e trabalhar para as próximas gerações, e não, para as próximas eleições, precisa ter coragem, disposição e habilidade para ser um prefeito realizador:
- Construir uma nova rodoviária nas proximidades da BR 040, se possível, na saída norte, mantendo a atual para o transporte urbano e semi-urbano;
- Construir o acesso paralelo a ferrovia;
- Construir um centro administrativo para abrigar prefeitura, câmara e todas as secretarias, deixando o atual prédio para um moderno museu;
- Construir um novo cemitério;
- Duplicar a passagem subterrânea que liga o centro ao Córrego do Ouro, eliminando a necessidade de sinal no local;
- Empenhar junto ao DNIT para mudar o traçado da BR 040 (há projeto nesse sentido), ligando a Francesa com as Perobas;
- Incentivar o turismo em Santos Dumont, Cabangu e nas represas;
Empenhar junto ao governo do estado para:
- Asfaltar a estrada Santos Dumont/Tabuleiro, passando por São João da Serra e Conceição do Formoso, o que ligará Santas Dumont a Ubá, Viçosa e Ponte Nova;
- Asfaltar a estrada Santos Dumont/Piau, passando pela Usina, facilitando o acesso ao aeroporto.

Se não fizer isso, serão meros síndicos. 

Zona da Mata/região Sudeste
Obras estaduais ou municipais
 Cataguases/Vista Alegre (eliminando a necessidade de passar por Leopoldina). 
- Recreio/Angaturama/Itapiruçu/Cisneiros/Palma; 
- Recreio/Conceição/Pirapetinga; 
- Recreio/Abaíba/São Martinho/Providência/Trimonte/Volta Grande; 
- Palma/Barão de Monte Alto; 
- Taruaçu (distrito de São João Nepomuceno)/Argirita; 
- Santo Antonio do Aventureiro/Pregos (distrito de Senador Cortes)/BR 267 (Maripá de Minas); 
- Mar de Espanha/Sapucaia (RJ);   
- Santos Dumont/ São João da Serra/Conceição do Formoso/Tabuleiro; 
- Santos Dumont/Usina/Piau; 
- Bias Fortes/BR 267 (Juiz de Fora); 
- Asfaltar a "área urbana" de Coqueiros (lugarejo pertencente a Palma),     

Obras federais   
- BR 267 até o distrito de Sarandira (Juiz de Fora), 
- Ligação das BR 267, na altura de Sarandira, com a BR 040, em Matias Barbosa. 
- Ligação da BR 040, na altura de Juiz de Fora, com a Via Dutra, em Resende, no Sul Fluminense.

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