domingo, 15 de março de 2020

Literatura

"Roberto Menescal - Um Arquiteto Musical"

O livro, de autoria da jornalista, pesquisadora e historiadora Cláudia Menescal, prima do artista, conta a trajetória do músico, arranjador, compositor e produtor Roberto Batalha Menescal, desde a descoberta de que sua vida estaria sempre ligada a música, passando pelo movimento da Bossa Nova, da qual foi parte extremamente relevante, até os dias de hoje.

Nascido em Vitória, a capital capixaba, em 25 de outubro de 1937, Roberto Menescal continua atuante em diversos projetos ligados a boa música brasileira. O livro conta com entrevistas inéditas de personagens que com ele conviveram ao longo de sua carreira, assim como depoimentos de familiares e amigos mais próximos. São apresentados recortes de jornais, revistas e fotografias ainda não divulgados pela mídia, que faz parte do seu acervo pessoal, organizado e em parte, digitalizado pela autora do livro.

Na obra aparecem histórias que consolidam ou exterminam lendas criadas em torno de vários eventos, personagens e acontecimentos na MPB, ao longo dos anos. Menescal tenta perpetuar a boa música, ensinando e estimulando gente de talento, ciente de que está iniciando um novo ciclo e atento ao que está vindo nessa transformação musical.

Nenhum comentário: