segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Um nome que fez história na comunicação

Flávio Biscottto (Flávio Raimundo Biscotto) nasceu em Ubá em 31 de agosto de 1928.

Família
Filho de João Pedro Biscotto e Marieta de Lucas Biscotto. Foi casado por 60 anos (desde 30 de julho de 1953) com Maria Lúcia de Andrade Biscotto (nascida em Divinésia-MG em 28 de julho de 1932). Pai de cinco filhos: Antonio de Pádua de Andrade Biscotto (médico pediatra), Flávio Andrade Biscotto (médico cardiologista), José Cláudio de Andrade Biscotto (engenheiro civil), Yolanda de Andrade Biscotto (bacharel em direito e bancária) e João Márcio de Andrade Biscotto (bioquímico).

Carreira
Radialista (Locutor esportivo), trabalhou na rádio PRB 3 (foi contemporâneo e amigo de Maurício Menezes, Mário César e outros grandes nomes da comunicação), foi bancário por 31 anos, no Banco de Crédito Real (CREIDIREAL) e representante do Laboratório CEDABEL.

Flávio Biscotto morreu em Juiz de Fora, aos 84 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 11 de agosto de 2013 (dia dos pais e aniversário do filho mais novo, João Márcio e alguns dias após completar 60 anos de casado, em 30 de julho). 

Obs: Flávio Biscotto, de uma família de tricolores, era primo do ex-dirigente do Flamengo, Gerson Biscotto (também nascido em Ubá).

Nenhum comentário: