segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Gente de Expressão

Waltinho França (Argemiro Walter França), o "Pontinha da Agulha", nasceu em Caeté, distrito de Juiz de Fora, em 27 de maio de 1948.

Família
Filho de Argemiro França* e Maria Luíza Rodrigues França (ambos falecidos), casado com Maria Aparecida, pai da Nelma e do Adad e avô de três netos.

Carreira
Radialista (locutor sertanejo), Waltinho trabalhou nas rádios Solar, Nova Cidade, Manchester e Juiz de Fora AM.

Pontinha da agulha
Foi um bordão criado por ele na hora de anunciar a música, dizendo "está na pontinha da agulha", numa alusão a agulha que movimentava o disco de vinil, o LP. Hoje, computadorizado, seria "no click do mouse"

Músicos
De uma família de músicos (cantores e violeiros), numa prole de 14 irmãos, Waltinho  fez dupla com seus irmãos Osmar* (Osmar e Waltinho), Odomar (Odomar e Waltinho) e Noel (Waltinho e Noel) e cantavam em circos, touradas, exposições agro-pecuárias, festas religiosas. Wantinho é primo do radialista Wanor França (1951/2018), tio da cantora Bruna França e tio do vereador Wagner França. 

Atualmente, fora do rádio, Waltinho continua cantando sucessos do passado em casamentos, batizados e festas familiares.

Obs:
- Argemiro França é nome de rua no bairro Jardim Esperança.
- Osmar (já falecido), fez dupla com Marinho (Osmar e Marinho), Mazinho (Osmar e Mazinho) e Arantes (Osmar e Arantes). Hoje, seu filho mantém ativa a dupla.

Nenhum comentário: