segunda-feira, 17 de junho de 2019

Gente de Expressão

José Cunha (José Rodrigues da Cunha Filho) nasceu na Fazenda Boa Vista, de propriedade de seu avô paterno em São Sebastião de Pedra do Anta*, então distrito de Teixeiras, em 16 de setembro de 1940. Aos três meses de idade, mudou-se para o bairro Palmeiras, em Ponte Nova.

Família
Filho de José Rodrigues da Cunha e Ana Guerra Cunha. 

Carreira
Radialista (Locutor esportivo), escritor e compositor, iniciou carreira aos 14 anos de idade, na rádio Sociedade de Ponte Nova. Trabalhou nas rádios Itatiaia (Belo Horizonte), Bandeirantes (São Paulo), Nacional, Tupi e Tamoio (Rio de Janeiro), SBT, TV Educativa e TV Tupi (Rio de Janeiro). De volta a Ponte Nova, trabalhou na rádio Montanhesa, TV Educar e revista Guarapiranga News..

Escritor
- A Rádio, a TV e o Futebol no meu tempo (1998),
- Os maiores nomes da Rádio e da TV no Século XX.

História - Pedra do Anta
Em 1829 surgiu o povoado de Anta, que fazia parte do município de Mariana. Posteriormente o povoado passou a pertencer a Ponte Nova. Em 1843 foi elevado a categoria de distrito, com o nome de São Sebastião de Pedra do Anta, pertencendo politicamente ao município de Viçosa. Permaneceu como distrito de Viçosa até 1938, quando passou a pertencer ao município de Teixeiras, desmembrado de Viçosa.  A Lei nº 2.764 de 30 de dezembro de 1962, elevou o distrito a município, com o nome de Pedra do Anta, com sua emancipação política e administrativa.

Nenhum comentário: