"Radiojornalismo Hipermidiático: Tendências e perspectivas do jornalismo de rádio all news brasileiro em um contexto de convergência tecnológica"
O rádio vive um momento apaixonante. Outra vez precisa se reinventar diante da ruptura das formas de fazer e consumir o rádio impostas pelo cenário de convergência digital em que se inserem todos os meios tradicionais. Como se comprovou ao longo de sua história, são estes momentos de mudança tecnológica os que finalmente criam oportunidades para explorar novos caminhos narrativos e dialogar com a audiência. A aparição do rádio no começo do século XX supôs uma mudança radical nos sistemas de comunicação. Mudou-se da narrativa escrita à narrativa oral, do campo visual ao auditivo. Hoje, cem anos depois, assistimos a uma nova mudança nos sistemas de comunicação, que obriga a repensar a forma de contar dos meios tradicionais. O rádio, como os meios impressos e a televisão, tem que redefinir seus fazeres a partir do novo conjunto de condições que impõe o cenário da era digital. Desde a aparição da televisão, muitos previram que o rádio vivia seus últimos dias. A tecnologia digital voltou a trazer à tona este velho debate.
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