domingo, 31 de março de 2019

Gente de Expressão

Ademir Quintino (Ademir Quintino dos Santos Júnior) nasceu em Cubatão-SP, em 26 de fevereiro de 1973. Filho de Ademir Quintino dos Santos e Janete Aparecida dos Santos. Casado com Lucilene e pai do Andrey Quintino, atleta do sub-17, do Santos.
Ademir Quintino é jornalista (formado em Comunicação Social pela UNISANTOS, em 2000) e radialista (comentarista esportivo), depois de iniciar carreira nas rádios comunitárias 99 FM e Sintonia FM (ambas de Cubatão), trabalhou nas rádios, Cacique e Atlântida (Santos), Guarujá (Guarujá), Capital, Terra e Tupi (São Paulo) e foi assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Cubatão, de 2009 a 2011. Atualmente, trabalha nos canais do Esporte Interativo e na rádio Nove de Julho, de São Paulo, é sócio-administrador da AQ Assessoria de Comunicação e editor do blog www.ademirquintino.com.br.
Na carreira no rádio e na TV, Ademir Quintino destaca os trabalhos ao lado de  Mauro Betting, Alex Müller, Ale Oliveira, André Henning, Luíz Ademar e Fiori Gigliotti (1928/2006).
Por três vezes venceu o troféu ACEESP, e foi homenageado pelo Santos Futebol Clube, por mais de mil transmissão de jogos do clube.  

Nenhum comentário: