segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Gente de Expressão

Ederaldo Poy (Ederaldo Cornia) nasceu em Araras-SP, em 29 de junho de 1969. Filho de Rivaldo Cornia (1929/1985) e Nair Prone Cornia, casado com a Luciane e pai da  Vitória. Ederaldo Poy é  jornalista, radialista e servidor público concursado. Ao longo da carreira, trabalhou nas rádios Clube AM, Tropical FM, Rural FM, Araras FM, em Araras (SP); Central AM, Brasil AM e Bandnews FM, em Campinas (SP);  Cultura AM, de Poços de Caldas (MG); Rádio Expressão FM, em São Paulo (SP); e Rádio Cultura AM, de Leme (SP). Atualmente, trabalha nas rádios CBN-Campinas (SP) e Cidade AM-Araras (SP) . Com relação aos nomes relevantes com os quais trabalhou, ele prefere não citar para não esquecer de ninguém, ou cometer injustiças, mas lembra com orgulho dois ex jogadores: Zenon (Zenon de Souza Farias) e Basílio (Valdeci Basílio da Silva).

Repórter/locutor
No rádio começou como setorista e repórter esportivo por quase 10 anos para depois chegar a narrador, foi uma longa jornada. Ederaldo Poy vai para o jogo como se fosse o primeiro. Cada jornada tem um sabor especial. É pura paixão pela transmissão esportiva e pelo rádio.  

Outras atividades
Foi guarda-mirim (office boy) num escritório agrícola (escritório do Sylvio Roberto Baggio e José Abílio Baggio), bancário (banco Bradesco), operário na empresa Nestlé e atualmente, é servidor público concursado do SAEMA (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras-SP).

Poy
Tomou emprestado o sobrenome Poy do ídolo são-paulino José Poy (1926/1996), apesar de ser corinthiano. Tinha muita simpatia e respeito pelo argentino e achava forte o nome Poy. 

Nenhum comentário: