terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Gente de Expressão

Efigênio Gomes (Efigênio Gomes da Silveira) nasceu em Juiz de Fora em 03 de dezembro. 

Família
Filho de Alípio Gomes e Idalmira Batista da Silveira, casado com Eliane Rocha e pai de uma filha, Daniele.  

Carreira
No rádio de Juiz de Fora, Efigênio atuou nas rádios Industrial, Difusora e Nova Cidade. Apresentou por um longo período o noticiário T9, que segundo ele, era para Juiz de Fora e região, o que é hoje o Jornal Nacional, na TV. Efigênio destaca que o ápice da audiência do noticiário foi em 1969, durante o sequestro do embaixador Americano, Charles Burke Elbrick, pelo MR-8 (Movimento Revolucionário 08 de Outubro), durante a ditadura militar. Nos programas de entretenimento ele destaca o "Grande Musical Difusora" e "VARIG é a dona da noite". 

TV
Apresentou na TV Industrial o noticiário "Tele Dez", junto com Francisco Batista, Christina Mendes e Dolores Mendes.

Contemporâneo de Fernando Sérgio, Paulo Roberto Simão, Antonio Célio (1939/2008), Adair Mendes (1949/1992), e outros expressivos comunicadores. Operadores de áudio, Efigênio Gomes recorda de Nilson Barros Pereira/Peninha (falecido em 2016), Edu Alexandrino e Júlio Pavan. Hoje, afastado do rádio, Efigênio Gomes é empresário do ramo de Transporte de Cargas, com sua empresa Rodoviário Gomes, localizada no bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora.

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom que achei esta matéria sobre Efigenio gomes. Lembro-me com saudades do grande musical industrial. Gostaria de saber mais sobre ele , que fez parte de minha infância ainda quando tudo tinha sentido.Se possível calos envie por email mais informações.roney.pedra@gmail.com

Celso disse...

Começamos juntos na Radio Industrial por volta de 1967 e trabalhamos juntos até 1975. De 1970 a 1975 eu permaneci na Difusora. Depois perdemos contato. Gostaria de revê-lo.