quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Eduardo Lourenço Borges

Foi realizada na noite da última terça-feira, 18/12, na Igreja da Glória, em Juiz de Fora, a missa de 07º dia pelo de falecimento do empresário Eduardo Lourenço Borges. Eduardo morreu aos 70 anos, na noite de quarta-feira, 12/12, no Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, em decorrência de problemas cardíacos e de diabetes. 

Velório-Sepultamento
O corpo foi velado e sepultado no cemitério Parque da Saudade, no bairro de Santa Terezinha.

Filho de pais portugueses, Eduardo nasceu em Juiz de Fora em 10 de agosta de 1948 e era empresário do ramo de hotelaria, proprietário dos Hotéis César Park e César Pálace, ambos na avenida Getúlio Vargas, em Juiz de Fora, e dos Hotéis Excelsior, Timbiras e Marabá, na capital paulista. 

Tupi
Torcedor e sócio do Tupi, foi vice presidente do clube na gestão do presidente João Pires (João Carlos Pires), que morreu de acidente automobilístico na BR 040, próximo a Petrópolis, em 17 de junho de 2013. O Hotel Excelsior, localizado na avenida Ipiranga, quase esquina com São João, na praça da República, em São Paulo, foi cedido para que a delegação do Tupi ficasse hospedada, sem custo, por ocasião do jogo do Tupi, contra o Juventus, no estádio do Canindé, em 30 de novembro, de 1997, pela Série C do campeonato Brasileiro.

Honraria
Em maio de 2017, por ocasião do aniversário de Juiz de Fora, o empresário foi homenageado com o Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, instituído em 22 de novembro de 1973 pela Lei 14.496, durante o primeiro mandato de Itamar Franco na Prefeitura de Juiz de Fora.  

Nenhum comentário: