domingo, 18 de novembro de 2018

Um nome que fez história na comunicação

Antônio Dângelo (Antônio Mateus Dângelo) nasceu em São João del Rei-MG, em 21 de setembro de 1946. 

Família
Filho do cirurgião dentista José Leonardo Dângelo e Maria Francisca Sandim. Com origem na Itália, em São Giovani Apiro, região de Nápolis, com os bisavós paternos Antonio Dângelo e Tereza Vassalo. Avós paternos Luigi Dângelo Primo (italiano) e Carlota Carolina da Silva Bernardino (brasileira). A mãe, Maria Francisca Sandim, com origem em Portugal na região dos Açores, filha de Francisco Miguel Sandim e Odila Carmelita das Chagas. O 11º filho, de uma prole de 14. Casado com Stela Marta de Oliveira Dângelo (1945/1985) e pai de duas filhas, Patrícia e Bianca. 

Carreira
No rádio, iniciou carreira na rádio São João del-Rey AM. Em Juiz de Fora, trabalhou nas rádios PRB 3 (apresentou o "Antônio Dângelo Show"), Nova Cidade (locutor noticiarista) e Capital (locutor noticiarista e gerente de programação), Sul Fluminense (Barra Mansa) e foi assessor de imprensa da prefeitura de Juiz de Fora. 

Jornalista autodidata, com textos primorosos e locutor noticiarista, com voz inconfundível, era poliglota, mesmo sem ter frequentado escolas de idiomas. 

Antônio Dângelo morreu em Juiz de Fora, aos 67 anos, em 20 de fevereiro de 2014.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu sogro! Saudade!