quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Waldir Rodrigues

Morre em Rio Casca-MG, aos 84 anos, o radialista Waldir Rodrigues
Morreu na última terça-feira, 07/08, em Rio Casca, na Zona da Mata Mineira, o narrador esportivo Waldir Rodrigues. Waldir morava em Rio Casca, no asilo Padre Antônio Ribeiro Pinto e participava de um programa esportivo, na rádio Extra FM. O corpo está sendo velado na capela velórica, em Rio Casca, e o sepultamento está previsto para 14h no cemitério da cidade.


Waldir Rodrigues da Silvanasceu na Fazenda São Tomé, em Cordisburgo, região de Sete Lagoas, em 06 de junho de 1934, filho de Geraldo Rodrigues da Silvas e Nair Bruno de Oliveira. Foi casado duas vezes, com a primeira esposa, Nilce, teve dois filhos, Márcia e Fernando (engenheiro ambiental em Viçosa-MG) e com a segunda, Fabiana, um filho, Bruno. Torcedor do Cruzeiro, Waldir tinha bom trânsito nos dois principais clubes da capital. Quando se casou em 1962, na igreja de Lourdes, em Belo Horizonte, o celebrante foi o atleticano, dom Serafim Fernandes de Araújo, e um dos padrinhos foi o presidente do Cruzeiro da época, Felício Brandi (1928/2004).

No rádio mineiro, Waldir Rodrigues foi um dos principais narrados das rádios Itatiaia, Guarani, Inconfidência, Capital e Mineira, de Belo Horizonte e Vanguarda, de Ipatinga.  Em 1959, transmitiu pela rádio Itatiaia, a primeira partida de futebol de uma emissora mineira do exterior. Foi em Buenos Aires, Argentina e Brasil, pela Copa Sulamericana (atual Copa América), com Januário Carneiro (1928/1994) e Osvaldo Faria (1930/2000). Waldir esteve também na Copa do Mundo de 1962, vencida pelo Brasil, no Chile.
Colaboração: João Begati, Chico Maia é Álisson Ribeiro

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Morre em Juiz de Fora, aos 80 anos, o carnavalesco Betinho

Morreu na última terça-feira, 07/08, o carnavalesco e um dos fundadores do bloco caricato "Domésticas de Luxo", Betinho (Alberto Esteves dos Reis).

Betinho estava internado em função de uma queda. O corpo está sendo velado no cemitério da comunidade Luterana, no bairro da Glória.

Betinho milita no samba desde 1958, quando ajudou a fundar o bloco carnavalesco "Domésticas de Luxo".