domingo, 8 de julho de 2018

Jair Siqueira

Morre em Pouso Alegre, aos 82 anos, o ex-prefeito Jair Siqueira
Morreu na manhã deste domingo, 08/07, no Hospital Renascentista de Pouso Alegre, o ex-prefeito da cidade, Jair Siqueira. O corpo será velado na câmara de vereadores e o sepultamento está programado para a manhã de segunda-feira, 09/07.

Jair Siqueira nasceu em Paulistas-MG no dia 30 de junho de 1936, filho de José Cândido Siqueira e de Emília Soares Ferreira. Formado  em direito pela USP (Universidade de São Paulo), fixou residência em Pouso Alegre, eleito prefeito da cidade por três vezes, sendo eleito nos pleitos de 1988, 1996 e 2004. Em 1994 foi eleito deputado federal. Era casado com Lilian Narbot Siqueira (ex-vereadora do município), com quem teve três filhas.
Tragédia
Na década de 1980 Jair Siqueira assassinou a tiros uma das filhas, na época, com 13 anos, ao confundi-la com um bandido dentro da própria casa.

Fernando Soares Pereira, o "Fernando da Gata" era um bandido de alta periculosidade, nascido na cidade de Russas, no interior Cearense e que aterrorizava famílias no sul de Minas e interior Paulista. As pessoas se armavam numa tentativa de se defender do criminoso. Com Jair não foi diferente. Ele, de posse de um revólver, se assustou durante a noite com os movimentos da filha que se lentara para ir ao banheiro. 

Nenhum comentário: