sábado, 28 de julho de 2018

Um nome que marcou história na comunicação

Wison Amin (Wilson Amin de Paula) nasceu em Visconde do Rio Branco, em 15 de fevereiro de 1947. 

Família
Filho de Marinho de Paula Nascimento e Teresinha Amin de Paula, pai de três filhos do casamento com Mônica Maria de Paula (Wilson Amin de Paula Júnior, Carlos Henrique Amin de Paula e Samantha Amin de Paula) e da Aline de Lara, do segundo matrimônio. 

Carreira  
Radialista (locutor esportivo e publicitário), Wilson Amin trabalhou nas rádios Industrial, Capital, Nova Cidade, Super B3 e Solar. Na publicidade, foi sócio de radialista José de Alencar Ferreira Chaves, que juntos, foram detentores das contas de publicitárias de marcas do nível do Conhaque de Alcatrão de São João da Barra, Caninha 51 e aguardente Velho Barreiro.

Futebol
Torcedor do Flamengo e do Tupi, Wilson Amin, nas transmissões esportivas, por Minas e pelo Brasil, marcou época ao lado de Dirceu Costa Ferreira (1933/2001), Antônio Azalin (1935/2002), Tony Martins (1943/2001) e Jorge Troiano.

África/Nigéria
Em 1981 a seleção de Juiz de Fora, composta por atletas de Tupynambás, Tupi e Sport fez jogos nas cidades de Lagos e Ibadan, na Nigéria e Wilson Amin foi um dos representantes da imprensa. O outro foi o fotógrafo Jairo Antônio de Souza.

Wilson Amin morreu em Juiz de Fora, aos 48 anos, em 25 de abril de 1995.

Um comentário:

Anônimo disse...

Príncipe da narração esportiva