domingo, 20 de maio de 2018

Literatura

"O Inglês na Marca do Pênalti"
A terminologia esportiva em inglês aplicada no dia-a-dia das pessoas e empresas. Neste livro, o autor, Ulisses Wehby de Carvalho reuniu mais de 200 expressões originárias de esportes populares nos países de língua inglesa e que hoje estão presentes nas mais diversas situações do cotidiano de pessoas e empresas. O reconhecimento e a compreensão desses termos, assim como sua incorporação ao uso, são fundamentais para qualquer brasileiro que lida com o inglês, tanto no ambiente profissional quanto no acadêmico. O livro apresenta a explicação técnica, o significado em português e exemplos traduzidos do emprego de diversas expressões.

Um comentário:

Marco Aurelio disse...

Olá, amigo. Indico um texto para divulgação em seu espaço tão relevante para Juiz de Fora:
“Uma folia que passou em minha vida” é tema de
projeto de extensão com atividades na Casa de Cultura da UFJF

Painéis, oficinas de contação de história e narrativas multimídia sobre Carnaval e Folia de Reis vão movimentar a Casa de Cultura este ano. As atividades gratuitas começam no dia 24 de maio e já estão com as inscrições abertas no Polo Interdisciplinar de Ensino, pesquisa e extensão sobre o processo de envelhecimento da UFJF.
A programação, que começa agora em maio, terá como foco as narrativas sobre as festas populares na cidade e contará com palestras e oficinas durante todo o ano de 2018. Está prevista, ao fim do projeto, uma exposição com o material produzido nas oficinas, com relatos e registros das folias, em fotos e adereços.
Os interessados em participar das atividades devem fazer a inscrição na secretaria do Polo, que fica na Casa de Cultura da UFJF (Avenida Rio Branco, 3372), entre os dias 14 e 23 de maio. O atendimento será feito nos dias úteis, pela manhã (das 8h às 11h) ou à tarde (das 14h às 17h). As vagas são limitadas.
O painel de abertura terá a participação da professora Estela Saleh da Cunha, da Faculdade de Serviço Social, coordenadora do Polo e vice-coordenadora do projeto, e contará com as apresentações dos pesquisadores Marco Aurélio Reis e Rosiléa Archanjo. Eles vão trocar experiências com os participantes a respeito da tradição que envolve o Carnaval. Vão partir da festa pagã que deu origem à folia de Momo e chegar até os dias atuais, passando, é claro, pelo Carnaval de Juiz de Fora.
Marco Aurélio defendeu na UFRJ a dissertação de mestrado “A crônica de Léo Montenegro, um olhar sobre o carnaval do subúrbio do Rio entre 1965 e 2003” e a tese de doutorado “O subúrbio feito letra: o cotidiano da periferia em crônicas ácidas e carnavalizadas”. Já Rosiléa é autora do livro “No ar: Carnaval de Juiz de Fora, meio século de identidade”.
As atividades fazem parte do projeto “Uma folia que passou em minha vida - crônicas da terceira idade em Juiz de Fora”, coordenado pela professora Cláudia Thomé, da Faculdade de Comunicação, com apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFJF.



SERVIÇO
Projeto: “Uma folia que passou em minha vida”
Início: 24 de maio, às 14h, na Casa de Cultura da UFJF
Atividades: quinzenais, às quintas-feiras, das 14h às 16h


Inscrições: Gratuitas, de 14/05 a 23/05.
Horário das inscrições: 8h às 11h e 14h às 17h
Local: Secretaria da Casa de Cultura da UFJF (Av. Barão do Rio Branco, nº 3396, Centro)


Assessoria de Imprensa
Gabriel Pinheiro Franz Carvalho
bolsista do projeto / Facom-UFJF
(32) 98413-4515