sexta-feira, 27 de abril de 2018

Murilo - Uma vida dedicada ao futebol

Murilo Faustino nasceu em Juiz de Fora em 01º de janeiro de 1944. 

Família
Filho de José Faustino e Geraldo Maria de Jesus Faustino. Murilo é casado, pai de três filhos e avô de três netos.

No futebol, Murilo jogou no Tupi de 1958 a 1971, no Maringá, de 1972 a 1975 e no Corinthians, de Presidente Prudente, seu último clube.    

- Atuando no Tupi, foi treinado por Geraldo Magela Tavares (1927/2015), Paulo Emílio (1936/2016), Arizona (Antônio Batista do Nascimento-1930/2017) e Eli Flores (in memoriam), que havia sido seu companheiro de zaga. Murilo marcou época no Tupi, inicialmente, atuando ao lado de Eli Flores, e posteriormente, ao lado de Dário.  

- Atuando ao lado de Eli Flores, o time treinado por Geraldo Magela Tavares era: Hélio, Manoel, Murilo, Eli Flores e Walter; Francinha, Mauro Lima e Moacyr Toledo; João Pires, Vicente e Eurico.   

- Atuando ao lado de Dário, o time treinado por Arizona (Antonio Batista do Nascimento) era: Waldir, Manoel, Murilo, Dário e Walter (Danilo Batista); Osvaldo Guariba e Divino; João Pires, Turcão, Íris Brito e Hércules.  

- Atuando contra o Tupynambás, que em 2019 vai disputar a primeira divisão mineira, Murilo lembra que enfrentou grandes jogadores do Baeta: Davi Chaves, Sapucaia, Sabião, Chiquinho, Cachoeira, Gessy, Miguel e muitos outros.


Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Antônio Batista do Nascimento (Arizona), nasceu em Passos, no Sudoeste de Minas, em 17 de julho de 1930 e iniciou carreira de goleiro no Atlético Mineiro, passando por Villa Nova-MG e Bangu-RJ.