segunda-feira, 19 de março de 2018

Gente de Expressão

Luiz Carlos Gomes nasceu no Rio de Janeiro em 19 de fevereiro de 1952, foi criado
em Mariana e é radicado em Belo Horizonte desde a juventude. 

Carreira
Radialista, jornalista e produtor cultural, com mais de 40 anos de atuação nos meio de comunicação. Trabalhou em várias emissoras de rádio de Belo Horizonte, entre elas e com passagem mais longa nas emissoras:  Pampulha, Minas, Jornal, América, Globo, Capital, Inconfidência, Rede Mineira de Rádio e atualmente diretor da Rede Gerais de Comunicação, detentora de várias emissoras e do portal das Gerais ( agencia de notícias). Atuou também em várias emissoras do interior de Minas e no rádio e televisão em São Paulo e Rio de Janeiro. Exerceu as mais variadas funções. Operador, redator, produtor, repórter, apresentador de diversos programas, gerente, coordenador artístico, diretor. Atuou com repórter esportivo durante muitos anos. Criou e ou coordenou equipes de esportes. Atualmente é comentarista esportivo da Rede Gerais de Comunicação, produz e apresenta o programa Revista Geral e participa de programas de televisão em Belo Horizonte, além de manter uma coluna sobre esportes no jornal Edição do Brasil. Escreve matérias  para vários jornais e revistas de Minas, outros estados e exterior. 

Associações
Foi diretor da AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão), e atualmente é o presidente da AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos), depois de exercer vários cargos na diretoria da entidade desde 1998. 

Eventos
Fundou e dirige uma empresa de eventos culturais que já produziu e apresentou mais de 600 eventos em cidades de Minas e outros estados. Atua também, desde os anos 90 como mestre de cerimonia em eventos especiais organizados por grandes empresas e entidades, com destaque para a Mostra de Cinema de Tiradentes e Ouro Preto, eventos promovidos pelo Sesc e grandes shows com artistas de renome da musica brasileira e internacional. Ao longo da carreira já recebeu vários prêmios e honrarias, tanto de clubes, associações, prefeituras, empresas e entidades diversas. Se orgulha de ter participado ativamente dos grandes eventos esportivos realizados em Minas, no Brasil e no Mundo nos últimos 30 anos. Se orgulha também de ter dado oportunidade para vários jovens que se transformaram em brilhantes profissionais que até hoje atuam nos meios de comunicação do Brasil.

Nenhum comentário: