quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Medalha Mérito Legislativo

Maria das Graças de Oliveira Almeida (Tota Meneghel), 
nasceu em Santos Dumont, a "Terra do pai da aviação", em 26 de março de 1951

Família
Filha de Ignácio Felisberto de Almeida (1915/1973) e Marianna de Oliveira Almeida (1918/1989).

Tota 
Quando nasceu, seu irmão Marquinho, ainda pequeno, não conseguia falar seu nome e a chamava de Tota, o apelido pegou.

Meneghel 
Em 1981 começou sua trajetória no rádio Sandumonense, quando foi contratada pelo gestor da rádio Serra Azul FM, Peter Chaves, para ser gerente da emissora. Dez anos depois assumiu o programa "Sertanejo Classe A", quando o locutor do programa Carlos de Souza foi para o rádio de Juiz de Fora. Foi nessa época que ganhou o complemento do nome. Durante o programa "As preferidas do Barão" o Peter brincou dizendo, "a TV Globo tem a Maria da Graça, a Xuxa Meneghel, aqui na Serra Azul nós temos a Maria das Graças, a Tota Meneghel" e assim o nome artístico pegou.

Rádio Cultura
Em 2000 o então deputado Luiz Fernando Faria arrendou a rádio Cultura AM e nessa época a Tota já estava fora da rádio Serra Azul, que havia sido vendida. O Rodrigo Correa de Sá, que era o gerente da emissora, a  convidou para fazer o programa sertanejo na mesma linha que fazia na Serra Azul: de manhã, um programa sertanejo, que permanece no ar até os dias atuais.
Tota Meneghel é uma comunicadora muito querida pelos ouvintes e respeitada pelos anunciantes.

Botafogo e Biquinha
Torcedora do Botafogo e da escola de samba da Biquinha, na década de 1960 Tota se deslocava para Juiz de Fora para assistir jogos do Botafogo de Garrincha contra o Tupi e Tupynambás.

Mérito Legislativo
Hoje, quinta-feira, 28 de setembro, Tota Meneghel, recebe, com merecimento, a Medalha Mérito Legislativo "Senador José Vieira Marques", pelos relevantes serviços prestados à comunidade Sandumonense, numa solenidade, certamente, muito concorrida e prestigiada por parentes, amigos e ouvintes

Nenhum comentário: