quinta-feira, 6 de julho de 2017

Valério Luiz de Oliveira

Valério Luiz de Oliveira foi morto a tiros em 05 de julho de 2012, depois de deixar os escritórios da Rádio Jornal 820 AM (atual Rádio Bandeirantes). Um motoqueiro estava à espera de Valério Luiz na entrada da emissora quando o jornalista saía. Valério tentou fugir, mas seu carro colidiu com outro veículo que estava estacionado na rua. Após o acidente, o assassino (pistoleiro de aluguel, de acordo com os autos) em seguida disparou sete tiros na janela do lado do motorista do veículo do jornalista. A polícia e testemunhas dizem que Valério foi atingido por entre quatro e seis dessas balas, durante a condução, bateu em um carro estacionado, e morreu pouco depois.De acordo com seu pai, Mané de Oliveira e seu filho, Valério Filho, ele, havia recebido ameaças de morte constantemente, por críticas, que ele fazia à diretoria do Atlético Goianiense, clube para o qual, ironicamente, era torcedor, e de que estava proibido frequentar as dependências do clube. 

Trajetória
Valério Luiz nasceu em Santa Rosa de Goiás, região de Anápolis, em 03 de dezembro de 1962. Filho do radialista Mané de Oliveira, Valério era casado com a advogada Lorena Nascimento e Silva de Oliveira e pai de três filhos (um advogado, uma fisioterapeuta e uma psicóloga).

Outros casos
A morte de Valério Luiz de Oliveira marcou a quinta morte de um jornalista no Brasil apenas em 2012, após o assassinato de Décio Sá (Estado do Maranhão); Paulo Souza Filho (Simões Filho-BA), Paulo Rocaro (Ponta Porã-MS), Mario Randolph Marques Lopes (Rio de Janeiro-RJ).

Nenhum comentário: