quarta-feira, 3 de maio de 2017

Gente de Expressão

Néa Gesualdi
Erinéa da Silva Gesualdi nasceu em Santa Cruz, 03º distrito de Santo Antonio de Pádua, no Noroeste Fluminense, em 28 de setembro de 1966.

Família
Filha de Jovial Gesualdi Filho e Cléia da Silva Gesualdi.

Estudos
Estudou na Escola Municipal Lélia Leite de Faria, em Santa Cruz, Colégio Estadual Rui Guimarães de Almeida, em Pádua e Colégio Estadual Botelho Reis, em Leopoldina. 

Formação
É graduada em Comunicação Social, jornalismo, pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), campus de Juiz de Fora-MG, com  pós-graduação em comunicação empresarial pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  Além de jornalista, é assessora de imprensa, escritora e radialista: (locutora/apresentadora e operadora de áudio).

Carreira
Trabalhou nas rádios Ritmo FM de Pádua, Energia FM, de Cataguases, Top FM, de Santos Dumont e e Solar FM e JF FM, de Juiz de Fora. 

Escritora
Escreveu o livro "Metamorfose dos Mesmos", publicado em Juiz de Fora em 2006, com o apoio da "Lei Murilo Mendes" de incentivo a cultura. 

Residiu por um período em Guarulhos, na região Metropolitana de São Paulo, e hoje, é proprietária da Agropecuária "Armazém do Campo", em sua terra natal, Santa Cruz, que já foi Santa Cruz de Ibitinema.

Nenhum comentário: