terça-feira, 28 de junho de 2016

Literatura

"O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota"


Escritos entre 1997 e 2013 pelo jornalista e filósofo Olavo de Carvalho e publicados em diferentes jornais e revistas do país, os 193 textos aqui selecionados esmiúçam os fatos do cotidiano – as notícias, o que nelas fica subentendido, ou que delas passa omitido – para afinal destrinchar, sem dó, a mentalidade brasileira e sua progressiva inclinação pelo torpor e pela incompreensão.

Organizada por Felipe Moura Brasil, a obra aborda temas da juventude à maturidade, da economia à cultura, da ciência à religião, da militância à vocação, do regime militar ao petismo de Lula e Dilma, do governo de George W. Bush ao de Barack Obama.


Um comentário:

Professor PADilla Comendador ╰☆╮Comander disse...

Eu tenho muitas saudades dos anos setenta quando eu era garoto/adolescente, em 1979 completei 21 anos, portanto, vivi os anos setenta dos 11 aos 21. Podiamos andar nas ruas de madrugada, mesmo em grandes cidades, e viviamos com segurança e paz social, salvo os eventuais ataques terroristas da bandidagem a qual, atualmente, conseguiram assumir o controle das instituições civis no Brasil usando a 5GW, a Guerra de 5ª Geração, dissimulada, a desinformação criando espiral do silêncio, e instalando o caos na segurança, saude, educação, mobilidade, etc., para entorpecer a população enquando nos roubam trilhões: https://t.co/NydYnzAQd7 ​