segunda-feira, 18 de abril de 2016

Waldir de Castro

Morre em Governador Valadares, aos 81 anos, o radialista Waldir de Castro
Morreu na última sexta-feira, 15/04, em Governador Valadares, no Leste Mineiro, o comentarista esportivo Waldir de Castro. O corpo foi velado em Belo Horizonte e sepultado no cemitério Parque Renascer, em Contagem, cidade em que residiu, na região metropolitana da capital mineira, no sábado, 16/04.

Família
Nascido em Belo Horizonte em 24 de junho de 1934, Waldir, era casado com dona Doquinha, irmã de Telê Santana (1931/2006) e tia do treinador Renê Santana. Policial militar aposentado (sub-tenente), Waldir residia há dois anos com os filhos Waldirê e Waldionê, na cidade do leste mineiro.

Carreira
Trabalhou nas rádios Jornal de Minas (atual rádio América), Mineira, Guarani, Inconfidência, Rede Mineira e Rede Gerais (Belo Horizonte) e Itatiaia de Timóteo, Educadora de Cel Fabriciano e Teófilo Otoni AM.
Foi árbitro de basquete e presidente da AMCE (Associação Mineira dos Cronistas Esportivos) de 2000 a 2006.





Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Ivan Gauderetto de Abreu
Morreu em Juiz de Fora, aos 71 anos, na noite da última quinta-feira, 14/04, o advogado e juiz do trabalho aposentado, Ivan Gauderetto de Abreu. Natural de Guarani, era um assíduo ouvinte de rádio, em especial, dos programas do radialista Márcio Augusto (1945-2012). Era tio do também advogado Pablo Pinto de Abreu.
O sepultado ocorreu no cemitério Parque da Saudade, na sexta-feira.