terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Radio esportivo

Globo e CBN têm equipes esportivas unificadas em São Paulo
A diretoria do Sistema Globo de Rádio (SGR) confirmou que vai promover uma reestruturação em sua equipe esportiva. A partir de 2016, os profissionais das rádios Globo e CBN vão entrar juntos para as transmissões de futebol em São Paulo. Com a integração, o grupo de trabalho passa a contar com 18 profissionais, encabeçados por Oscar Ulisses, que se torna o principal narrador das emissoras. 

Osvaldo Pascoal e Mario Marra serão os dois primeiros comentaristas, escalados para as principais coberturas. Os locutores Marcelo Gomes e Marcelo do Ó completam o time ao lado dos analistas Paulo Massini e Raphael Prates. A sinergia também será levada para a produção de programas como o ‘Quatro em Campo’, na CBN, e o ‘Globo Esportivo’, na Globo, que poderão contar com a participação de profissionais de ambas as emissoras.

Com a unificação, foram demitidos o narrador Doni Vieira e o repórter e produtor Rafael Esgrilis, da Rádio Globo e o narrador Deva Pascovicci, da CBN, que também é parceiro do grupo, já que Deva é proprietário de uma afiliada da CBN em São José do Rio Preto e outra em Mirassol.

Em Belo Horizente o SGR já tem equipe unificada com a Globo AM e CBN FM. Já no Rio de Janeiro a situação é mais complexa tendo em vista que a líder de audiência é a Rádio Tupi e uma unificação Globo/CBN se por um lado corta custo, por outro, não garante a retomada da audiência, tendo em vista a ampla vantagem da Tupi, de acordo com as pesquisas do IBOPE.

Nenhum comentário: