terça-feira, 13 de outubro de 2015

Floriano Quaresma (1951/2015)

Morre em Juiz de Fora, aos 64 anos, o médico FLORIANO QUARESMA

Morreu nesta terça-feira, 13/10, o médico cirurgião plástico Floriano Antônio Quaresma da Silva. 

Nascido em Teófilo Otoni, no vale do Mucuri, em 12 de abril de 1951, era sócio-fundador do Hospital Albert Sabin e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da unidade. 

Formação
Formado em medicina pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) em 1978. Ele se especializou em cirurgia plástica em 1984, sendo um dos principais mobilizadores para a fundação do Hospital Albert Sabin em 1992, assumindo o cargo de diretor-presidente em 2004, cadeira que ocupou até os dias atuais.

Médico militar
Após se formar em Medicina, prestou serviço ao Exército, na condição de Aspirante a Oficial e Tenente, tendo realizado o período básico de adaptação no 10º Batalhão de Infantaria e os serviços médicos no Hospital Geral de Juiz de Fora (HGeJF). Além de médico, era advogado, formado pelo Instituto Vianna Júnior em 2001, e possuía especialização em gestão em saúde. Foi um dos pioneiros na implantação da cooperativa Unimed Juiz de Fora. O corpo está sendo velado na capela dois do Parque da Saudade e o sepultamento será nesta quarta-feira, às 16h. O médico deixa mulher e duas filhas, de 27 e 18 anos, respectivamente.

Nenhum comentário: