sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CANAL 1

Rádio Cultura vira templo com antena em cima

por Flávio Ricco
A Rádio Cultura, de Santos(SP), de maior tradição em toda a Baixada Santista, foi arrendada por uma igreja, que leva a bandeira de “Plenitude”. Todos os seus funcionários acabam de ser demitidos. E assim vai, em Santos e por esse Brasil afora. O suspeito silêncio da classe política ao assunto em nada se altera e em nada deve se alterar, embora isto caracterize, no mínimo, conivência a este e outros crimes parecidos que são cometidos.

A menos que alguém de bem e de perfeito juízo resolva intervir e acabe com essa bandalheira, o futuro do rádio brasileiro pode estar muito próximo do fim. Entre as raras emissoras que ainda resistem, a previsão é que poucas irão sobreviver.

A maioria dessas igrejas que vivem às custas da desgraça alheia, faz valer a força do dinheiro para transformar concessões do governo em templos com antena em cima. E os políticos, atrelados a elas, só estão interessados nos votos que os seus fiéis poderão oferecer.

Curioso ou por mais paradoxal que isto possa parecer, quando alguém decide entrar na licitação de qualquer emissora de rádio ou televisão, concessão a título precário, para se habilitar a ela é obrigado a apresentar os mais diversos documentos e nada que possa desabonar seu nome.

Quando essas emissoras são alugadas ou arrendadas e passam a ser administradas por terceiros, não existe obstrução nenhuma. Esquisito, né?
Fonte: www.correio.rac.com.br

Nenhum comentário: