terça-feira, 3 de março de 2015

José Rico

Morreu nesta terça-feira, 03/03, aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde a última segunda-feira no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Americana e será sepultado no Cemitério da Saudade, às 15h30 da quarta-feira, 04/03.

Biografia
Nascido em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados e depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR).

Entre os sucessos de Milionário e José Rico estão músicas como "Jogo de Amor", "De Longe Também se Ama", "O Tropeiro", "Amor Dividido" e especialmente a canção rancheira "Estrada da Vida", que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito. Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos, e era pai dos gêmeos, Samy e Sara.

Nenhum comentário: