quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Manuel Fernandes Loureiro (Loureiro Neto) - 1952/2014

Morre no Rio de Janeiro, aos 61 anos, o radialista Loureiro Neto
Morreu hoje, 26/02, no Rio, aos 61 anos, o radialista Loureiro Neto. Ele sofria de problemas cardíacos e desde o dia 16 de janeiro estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Manuel Fernandes Loureiro (Loureiro Neto), nasceu em Palmeira, região de Braga, em Portugal, em 30 de junho de 1952. Chegou ao Brasil com 04 anos de idade. Morador do bairro de Copacabana, era torcedor do Vasco da Gama e da Mangueira. 

Carreira
Começou carreira na TV em 1971, na TV Rio. Foi repórter esportivo da Rádio Vera Cruz, passou pela Rádio Manchete e, em 1976, ingressou no Sistema Globo de Rádio. “Enquanto a Bola não Rola” foi o primeiro programa apresentado por Loureiro Neto na Globo. Em seguida, virou apresentador do “Papo de Botequim”. Em julho de 2002, Loureiro assumiu o "Manhã da Globo", em substituição ao programa do Haroldo de Andrade, onde ficou até março de 2011, quando na mesma emissora, passou a apresentar o "Botequim da Globo". Foi comentarista esportivo e apresentou o "Portugal Esportivo" programa que informava a resenha do futebol lusitano.


Nenhum comentário: