sábado, 4 de janeiro de 2014

Copa de 2014

FIFA inicia venda de posições nos estádios para rádios que vão transmitir o Mundial
A Fifa vai faturar mais alguns milhões de dólares neste início de ano com a Copa do Mundo no Brasil.

Chegou a hora de faturar com a venda de posições nos estádios para as rádios que querem transmitir o Mundial. A chamada radio position, que dá direito a um profissional no campo por jogo, custa 1. 800 dólares.

Já a chamada full position, com três profissionais no estádio, vale muito mais: 5. 200 dólares. Serão 64 jogos na Copa e dezenas de rádios do mundo todo por partida.

A FIFA divulgou no mês de abril de 2013, quais são as emissoras de rádio do Brasil que adquiriram os direitos de transmissão para a Copa do Mundo de 2014.

A entidade disponibilizou em seu Canal de Mídia a relação completa das emissoras de rádio e televisão que compraram da Globo Sat (TV Globo) os direitos de transmissão da competição. Do estado de Goiás somente a rádio 730/AM (Radio Clube de Goiânia ) adquiriu os direitos.

Algumas emissoras ainda negociam a obtenção dos direitos da Copa do Mundo.

Ao todo, 21 emissoras brasileiras já adquiriram a licença para fazer a cobertura. Além da TV Globo (dona dos direitos de imagens do torneio), apenas a Band exibirá a competição em canal aberto.

Os valores cobrados para as emissoras de rádio assustaram o mercado. A cobertura dos torneios envolve, por exemplo, uma divisão da cota de patrocínio vendida pelas emissoras, além do valor fixo exigido, que gira em torno de US$ 850 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) – quase o triplo do valor cobrado na Copa do Mundo da África do Sul, realizada em 2010.

Emissoras:
EBC - Empresa Brasil de Comunicação
Radio Globo S/A.
Rádio Gaúcha S/A
Radio Excelsior S.A.
Rádio Cultura de Miracema (TO)
Radio Panamericana de São Paulo
Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
Radio Brasil Sul de Londrina-PR
Radio Jornal do Comércio do Recife-PE
Radio Itatiaia de Belo Horizonte-MG
Rádio Paiquerê de Londrina-PR
Radio Olinda Pernambuco
Radio Transamérica de São Paulo
Radio Tupi S.A.
Radio Metropolitana FM da Bahia
Rádio Sociedade de Feira de Santana- BA
Rádio Verdes Mares do Ceará
Radio Liberdade de Caruaru
Radio Clube do Pará
Radio Jornal de Sergipe
Radio Clube de Goiana S/A

Das 21 emissoras de rádio, oito são do Sudeste, sete do Nordeste, três do Sul, duas do Norte e uma do Centro-Oeste.
De São Paulo: Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Transamérica (todas de SP Capital);
Do Rio de Janeiro: Globo, Nacional e Tupi (todas do RJ Capital); a mineira Itatiaia (Belo Horizonte); a Gaúcha (Porto Alegre); as paranaenses Brasil Sul e Paiquerê (ambas de Londrina); De Goiânia só 730; as pernambucanas Jornal (Recife), Olinda (Olinda) e Liberdade (Caruaru); as baianas Metrópole (Salvador) e Sociedade (Feira de Santana); a cearense Verdes Mares (Fortaleza); a sergipana Jornal (Aracaju); a paraense Clube (Belém); e a Tocantinense Cultura (Miracema).
Fonte: www.auvaromaia.com

Nenhum comentário: