sábado, 7 de dezembro de 2013

Copa 2014

Com os grupos da Copa 2014 definidos, as seleções agora começam a divulgar onde se instalarão durante o mundial. O Brasil ficará na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.. O local foi reformado para receber toda a delegação brasileira e é apenas um dos 83 centros de treinamentos (CTSs) aprovados pela Fifa.

Alemanha e Suíça escolheram Porto Seguro na Bahia como sub sede. As duas seleções negociaram com duas cidades brasileiras. Os alemães cogitavam ficar em Itu-SP e os suíços chegaram a anunciar Guarujá, no litoral paulista.

O sorteio foi fundamental na escolha, já que na primeira fase, os alemães farão três jogos no nordeste. Itu, no entanto, não deve ficar sem receber uma seleção, já que os russos também visitaram o local e gostaram das instalações. A Rússia negocia para usar o CT de Cotia, do São Paulo.

O México ficará em Santos, no litoral paulista, assim como a Costa Rica. Os mexicanos vão utilizar as instalações do CT Rei Pelé, enquanto os costa-riquenhos farão suas atividades na Vila Belmiro.

A França é outra seleção que tem a sua base definida. O técnico Didier Deschamps confirmou que Ribeirão Preto, há 300 km de São Paulo. Lá, eles devem ficar hospedados no Hotel JP e treinar no estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP.

Os argentinos utilizarão as dependências da Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a primeira fase do mundial. A Toca da Raposa, também em BH, deve hospedar outra equipe ainda não confirmada. EUA, Chile e Espanha já visitaram o local.

Os norte-americanos, no entanto, sinalizaram com a possibilidade de ficar em São Paulo. Seleção que mais viajará na Copa, os EUA tem partidas marcadas para Natal, Manaus e Recife e mesmo assim deve ficar na capital paulista. O São Paulo chegou a divulgar um acordo para receber os americanos. Já o Corinthians tem negociações avançadas para hospedar a seleção do Irã.

Outra equipe que visitou a Toca da Raposa, a Espanha, cabeça de chave do grupo B, negocia sua permanência no CT do Caju, do Atlético-PR. A imprensa espanhola dá como certa a estada do time na cidade paranaense.

Primeira equipe sorteada no grupo H, a Bélgica também já tem o seu provável destino, Mogi das Cruzes, cidade localizada a cerca 30 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

No Rio de Janeiro, algumas especulações. Inglaterra deve ficar na capital e aItália estaria em dúvida entre Mangaratiba e Búzios.
Fonte: www.uol.com.br

CONSIDERAÇÕES:
E Juiz de Fora, sempre "preocupada" em abrigar os amigos na mãe prefeitura, sequer, foi cogitada. Mas isso, a mim não causa surpresa, pois os ditos "governantes" estão mais preocupados em aparecer nas colunas sociais. Enquanto isso: A promiscuidade dos camelôs permanece, a licitação do transporte coletivo urbano não sai, o restaurante popular, em que pese oferecer uma boa alimentação, permanece com filar enormes e sem nenhum sinal de ampliação, ou construção de um outro na região central, o centro da cidade permanece feio e sujo. Quanta incompetência!

Nenhum comentário: