sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SULAMERICANA 2014

Ponte Preta (Brasil) e Lanus (Argentina)

Associação Atlética Ponte Preta
O clube fundado em 1900 por um grupo de estudantes, é o clube de futebol em atividade mais antigo do futebol paulista e a segunda equipe de futebol mais antiga do Brasil.
Conhecida popularmente como "Macaca", o clube atua em seu próprio estádio, o Moisés Lucarellie seu maior rival é o Guarani, com quem faz o dérbi campineiro.
Finalista da Copa Sulamericana, a Ponte Preta foi  vice-campeã paulista em 1970, 1977, 1979, 1981 e 2008 e campeã paulista do interior em 2013, quando decidiu o titulo com o Penapolense.

Campinas-SP
Fundada em 1774 e com uma população de 1.144 862 habitantes  (IBGE/13), Campinas é o terceiro município mais populoso de São Paulo, ficando atrás somente de Guarulhos e da capital, e o 14º do Brasil, superando muitas capitais de estado.

Club Atlético Lanus
O Club Atlético Lanús é um clube argentino de esportes, situado no município de Lanús na província de Buenos Aires. A instituição tem uma variedade de esportes onde se destaca, o futebol e o basquete.

Fundado em 1915, seu nome provem de Anacarsis Lanús, manda seus jogos no Estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido popularmente como "La Fortaleza", com capacidade para 47.027 torcedores. Tem como maior rival o Club Atlético Banfield, da cidade vizinha de Lomas de Zamora, na Grande Buenos Aires.

Lanus
Lanús é um município localizado na província de Buenos Aires. Além da capital, faz limite com Avellaneda, tem uma população estimada de 450 mil habitantes e é a terra natal de  Diego Armando Maradona e Walter Montillo.

Nenhum comentário: