segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Literatura

“Tratado gastrointestinal e doenças do fígado”
O livro é considerado o volume mais completo sobre gastroenterologia e foi traduzido pela primeira vez para o português e lançado pela editora Elsevier. A obra reúne autores de ao menos 12 países e a edição brasileira foi revisada por professores e pesquisadores de universidades nacionais. Entre eles, estão quatro docentes da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O primeiro volume vem acompanhado de um manual de perguntas e respostas referente ao livro. Os dois exemplares dão direito a um acervo multimídia da editora, que fornece acesso a conteúdos on-line para complementar as informações do livro. Ao todo, são mais de mil questões de múltipla escolha, sendo que a maioria dos exercícios se baseia em casos clínicos de pacientes reais.

O objetivo do “Tratado gastrointestinal e doenças do fígado” é informar os novos avanços da área de hepatologia e gastroenterologia para, dessa forma, deixar mais simples as decisões clínicas e cirúrgias de médicos profissionais. Nesta edição, também estão presentes as descrições de inovações técnicas acompanhadas durante as últimas décadas, como as que envolvem práticas emergenciais, além de conteúdo referente à cirurgia bariátrica, ultrassonografia endoscópica, endossonografia e tratamento de doenças hepáticas.

Nenhum comentário: