quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prêmio São Paulo de Literatura

Professor da Facom (Faculdade de Comunicação) é indicado para um dos maiores prêmios literários do país
O secretário adjunto de Comunicação e professor da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), jornalista Rodrigo Barbosa (foto), é um dos finalistas ao Prêmio São Paulo de Literatura. O concurso, organizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, é um dos mais importantes do país. O docente está entre os dez indicados da categoria de autores estreantes com o livro “O homem que não sabia contar histórias”.

Ele ressalta que a premiação foi uma surpresa. “Não esperava todo esse reconhecimento logo no meu primeiro romance. Já escrevia como jornalista e compositor quando decidi me aventurar nessa área. A premiação é mais do que o reconhecimento, é uma maneira de divulgar meu trabalho, além de uma grande alegria e um estímulo para continuar escrevendo.”

Além do prêmio, que contempla com R$ 100 mil o vencedor, o evento também promove encontros com os autores, para debater literatura. “É uma oportunidade para trocar experiências e opiniões sobre o fazer literário” completa Rodrigo, que participará de sessões como essas nos próximos dias.

O Prêmio São Paulo de Literatura surgiu em 2008 e prestigia romances em língua portuguesa lançados no Brasil. Os vencedores serão selecionados por um júri formado por cinco profissionais do meio literário e a premiação será realizada no dia 25 de novembro, no auditório do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

O livro “O homem que não sabia contar histórias” foi lançado em abril de 2012 pela Editora Record.
Fonte: www.ufjd.br

Nenhum comentário: