terça-feira, 24 de setembro de 2013

Futebol

“CALENDÁRIOS DESUMANOS ?“

      por  Antônio Carlos Corrêa

    Todos aqueles que estão ligados ao futebol brasileiro, reclamam constantemente que os calendários são desumanos.
    Meus amigos, os senhores parecem que vivem na Europa  e não no Brasil. O Brasil, é um país com hospitais públicos sucateados, escolas públicas vergonhosas, segurança pública inexistente, onde um policial arrisca sua vida todos os dias por menos de três mil reais por mês, aposentados que são massacrados pelo governo, médicos que queimam pestanas por anos em faculdades para aprender a salvar vidas, e vão trabalhar em hospitais ganhando salários que os faz trabalhar em vários lugares para ter uma vida justa, etc, etc e etc. E os senhores vem falar de calendários desumanos?
     Vários jogadores medíocres que conhecemos, ganham acima de trezentos mil reais, e se estiverem gripados, não ficam nem no banco de reservas, e após dez anos enganando em vários clubes, se aposentam e ficam dando pitacos pelo Brasil afora nos rádios e na TV, isto quando não vão para a política continuar enganando nosso povo.
    Sou formado, trabalhei em uma empresa por vinte e cinco anos insalubre, sem tirar férias durante onze anos, para conseguir ter uma casa e uma vida normal. Perdi a conta de quantas vezes trabalhei com febre, cortei um dedo num sábado, e na segunda estava trabalhando com o dedo enrolado.
     Após quarenta anos indo e vindo do trabalho de trem e de ônibus, me aposentei com nove mínimos. E hoje, para coroar todo esforço  que fiz pelo meu país, meu salário foi reduzido para três mínimos. E os senhores vem dizer  que o calendário é desumano? Se o calendário é desumano com os salários pagos a esse monte de perebas que os europeus deixam ficar no Brasil, o que dizer do resto dos brasileiros que trabalham realmente até doentes?
     Todos os clubes brasileiros estão em dificuldades financeiras, devendo a INSS, Fazenda, jogadores e etc. E por isto, precisam de calendários extensos, para pagar os salários exorbitantes dos técnicos e jogadores e etc. Perguntem aos jogadores, se concordam em diminuir os salários para diminuir os calendários?
     Cada ano se endivida mais com salários abusivos para os padrões salariais brasileiros, e os jogadores estão reclamando de que? Com os salários que os senhores ganham para bater uma bolinha duas vezes por semana meus amigos, em vez de ficarem curtindo boates, e festinhas em suas folgas, procurem saber como vive o resto do povo brasileiro fora do círculo de vocês? Vocês que estão reclamando de calendários desumanos, procurem uma associação de aposentados de seus estados, e fiquem sabendo como foi o calendário deles durante quarenta anos de trabalho?
    Os jogadores de terceira e quarta divisão, além de jogar em seus clubes, ainda têm que trabalhar em vários lugares como frentista de postos, cobradores de ônibus e etc.  Por isto meus amigos, caiam na real. Mas para um país que elegeu um presidente analfabeto, isto não é muito estranho não.
    Infelizmente, tem três coisas no Brasil, que bota um analfabeto rico. E quais são: Loteria, futebol e política. Mais fazer o que? Reclamem que os calendários são desumanos, para sobrar mais tempo para gastar dinheiro mole em boates e festas. Mas tome muito cuidado, pois tudo que vem mole, vai embora mole também. Já tem jogador rico aí viciado em pôquer, depois não reclamem da sorte.

Nenhum comentário: