domingo, 25 de agosto de 2013

Série D 2013

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D se encerrou, neste domingo, com a definição dos últimos seis classificados. Salgueiro-PE, Central-PE, Sergipe-SE, Juventude-RS, Santo André e Metropolitano-SC carimbaram as últimas vagas.
A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D se encerrou, neste domingo, com a definição dos últimos seis classificados. Salgueiro-PE, Central-PE, Sergipe-SE, Juventude-RS, Santo André e Metropolitano-SC carimbaram as últimas vagas.

A próxima fase será marcada por alguns confrontos interessantes. Após ostentarem as melhores campanhas em boa parte da competição, Tiradentes-CE e Sergipe se enfrentarão nas oitavas. O mesmo acontecerá com outros dois clubes tradicionais: Botafogo-PB x Central de Caruaru.
Na chave do “sul”, o campeão da Copa do Brasil de 1999, Juventude, terá pela frente um duro embate contra o Londrina. O único paulista classificado é o Santo André, que terá de encarar o Metropolitano-SC.

O Tupi de Juiz de Fora fez a melhor campanha da primeira fase, com 21 pontos conquistados, com sete vitórias e apenas uma derrota. O Tiradentes-CE, foi o segundo melhor, com 19 pontos, o Botafogo da Paraíba ficou em terceiro, com 17 e o Mixto-MT, em quarto, com 16 pontos conquistados.

Na segunda fase, os clubes se enfrentarão no sistema mata-mata, com os clubes de melhor campanha decidindo em casa. Assim como ocorre na Copa do Brasil e na Libertadores, quem marcar mais gols na casa do adversário garantirá a vaga em caso de empate. Persistindo a igualdade, a disputa será definida nos pênaltis.

Confrontos:
Nacional-AM x Salgueiro-PE
Gurupi-TO x Plácdo de Castro-RO
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central-PE
Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO
Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Nilton De Sordi
O ex-lateral-direito da seleção brasileira, Nilton De Sordi, morreu no último sábado, 24/08, em Bandeirantes, no Paraná, em decorrência de falência múltiplas de órgãos. O ex-jogador do São Paulo tinha 82 anos e sofria do Mal de Parkinson.

De Sordi foi titular de cinco partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, na Suécia. O lateral se contundiu na semifinal, contra a França, e não jogou a final do Mundial. Djalma Santos, falecido no mês passado, ocupou a posição diante dos suecos.

Natural de Piracicaba, De Sordi iniciou sua carreira no XV de Piracicaba, time da cidade onde nasceu. Mas foi no São Paulo que ele se destacou. Ele defendeu o clube da capital entre 1953 e 1965. Foram 536 partidas, com 289 vitórias, 131 empates e 116 derrotas. O lateral sagrou-se campeão paulista em 1953 e 1957 - na última conquista, sob o comando de Vicente Feola, treinador campeão do mundo com seleção brasileira no Mundial da Suécia.

Durante toda a sua passagem pelo time, De Sordi nunca marcou nenhum gol. Relatos dão conta que o jogador chutou apenas duas vezes ao gol: nas duas oportunidades, contra Fluminense e Corinthians, a bola bateu na trave. O lateral se destacou pelo desarme sempre certeiro e pela boa marcação, apesar da baixa estatura.

A primeira partida com a camisa da seleção brasileira foi disputada em 17 de novembro de 1955, com Oswaldo Brandão no comando. No total, De Sordi jogou 25 jogos pelo Brasil (17 vitórias, sete empates e apenas uma derrota). O última convocação deu-se em maio de 1961.

Gilmar
Um dia após o falecimento do ex-lateral-direito De Sordi, o futebol brasileiro perdeu mais um campeão mundial de 1958. Dois dias após ter sofrido um infarto, o ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, morreu, no domingo, 25/08, aos 83 anos.

O eterno ídolo de Santos e Corinthians sofria com sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral), que deixou 40% de seu corpo paralisado desde 2000. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, desde o dia 8 deste mês, por conta de uma infecção urinária.

Gylmar nasceu em 22 de agosto de 1930, em Santos, jogou no Jabaquara, Corinthians (ganhou o Torneio Rio-São Paulo em 1952 e 1953, além dos estaduais de 1951, 1952 e 1954), Santos (ganhou cinco títulos do Paulistão, três Torneios Rio-São Paulo, quatro Taças Brasil, uma vez o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, duas Libertadores e dois Mundiais), e Seleção Brasileira, sendo titular nas Copas de 1958, 1962 e 1966, nesta última participando de dois jogos e depois sendo substituído por Manga

Foi o terceiro campeão mundial de 1958 que faleceu em pouco mais de um mês. Além do ex-lateral De Sordi, que morreu neste sábado, no final de julho o ex-lateral Djalma Santos também já havia falecido.