segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rádio Goiano

Paulo Francisco Ferreira (Goiãnia-GO)
Uma das emissoras brasileiras mais tradicionais dá AVÍSIO PRÉVIO para todos os funcionários. A Rádio 730 que é na verdade a RÁDIO CLUBE DE GOIÂNIA S/A já foi dos Diários Associados. Emissora que foi a primeira na vida de WALDIR AMARAL e teve em sua história JORGE KAJURU em um projeto importante com o nome Rádio K do Brasil e transmitiu 6 Copas do Mundo. Como RÁDIO 730 a 9 anos já tem os direitos adquiridos para a transmissão da Copa no Brasil e chega neste momento triste e é lamentável pela tradição, qualidade e audiência no Futebol. Última amostragem do Ibope chegamos a 89% no Pré Jogo, Bola Rolando e Pós Jogo, talvez a maior audiência proporcional do País. Me preocupo com a situação do rádio brasileiro e com profissionais talentosos sem uma empresa para desempenhar a sua vocação. Eu continuo aqui até o dia 26 de Setembro a espera de uma reviravolta na decisão dos gestores e sigo na Direção de programação da Rádio de segmento Gospel VINHA FM.
Considero essa informação lamentável para a classe no Brasil.

por Auvaro Maia (Goiãnia-GO)
- Em reunião realizada agora há pouco na Rádio 730, a direção da emissora comunicou aos funcionários da equipe de esportes e de jornalismo que a partir de hoje, 26/08, todos estão de aviso prévio. Durante esses trinta dias se a emissora conseguir faturar no mínimo 300 mil reais, alguns avisos podem ser cancelados. No ultimo mês a folha de pagamento foi paga com atraso e no entendimento dos diretores não há como gerar mais uma folha, já que a emissora se encontra numa situação absolutamente inviável financeiramente.

- A direção da rádio Difusora Goiânia não chegou a um acordo com o cronista esportivo Adolfo Campos e a equipe esportiva não vai voltar a atuar na programação da emissora. Segundo o diretor, padre Paulo César de Oliveira, a intenção é de não terceirizar mais o horário, “se for ter esporte na rádio será com equipe própria”. Adolfo já está negociando para levar o Show de Bola para outra emissora, que seria uma rádio FM.

Veja o comunicado da direção da rádio:
A Rádio Difusora de Goiânia esclarece a todos os seus ouvintes que infelizmente não terá mais transmissões esportivas do futebol da equipe do cronista Adolfo Campos. A razão do encerramento abrupto da programação no meio de um campeonato foi motivada por exigências legais de órgãos fiscalizadores. Esclarece ainda que a Rádio Difusora é mantida pela Fundação Padre Pelágio que é fiscalizada rigorosamente pelo Ministério Publico estadual. Com as dificuldades diversas enfrentadas pelo Show de Bola, o contrato não vinha sendo cumprido há mais de 8 meses tornando a situação insustentável, o que forçou a direção da Rádio Difusora, para cumprir com as exigências legais, encerrar a parceria. A direção pede desculpas aos ouvintes e assegura que está trabalhando pra colocar no ar uma programação de qualidade e de gosto.
Padre Paulo Cézar Nunes de Oliveira – Diretor da Rádio Difusora.
Fonte: www.auvaromaia.com

Nenhum comentário: