terça-feira, 13 de agosto de 2013

Rádio e Jornal

Rede Vitoriosa 
A Rede Vitoriosa de Rádio é a mais nova afiliada da Rede Bandeirantes de Rádio. O anúncio aos funcionários aconteceu nesta terça-feira, 13 de agosto de 2013. Quase todos os colaboradores foram demitidos. Vários programas foram extintos da grade das rádios.

O Grupo Vitoriosa de Comunicação decidiu retransmitir os principais programas da Rádio Bandeirantes de São Paulo nas quatro emissoras da rede: Rádio Vitoriosa Uberlândia (AM 1390), Rádio Vitoriosa Araguari (AM 930), Rádio Vitoriosa Uberaba (AM 670) e Rádio Vitoriosa Lagoa Formosa (AM 650).

A Rede Vitoriosa de Rádio entrou no ar em 23 de maio de 2011. Durante esse tempo, alguns programas foram gerados pela cabeça de rede em Uberlândia/MG e outros ficaram por conta de cada uma das praças. As emissoras focaram a programação no jornalismo e no esporte. A expectativa de retorno financeiro não apareceu e ficou insustentável manter a estrutura.


Jornal Hoje em Dia
O Grupo Record deve anunciar a venda do jornal mineiro Hoje em Dia, negociado com o Grupo Axial de Medicina Diagnóstica por R$ 40 milhões. A operação foi comandada por Honorilton Gonçalves, da Record.

O jornal, que circula há 25 anos em Minas Gerais, deverá ter um novo dono. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o título, de propriedade do bispo Edir Macedo, deverá ser adquirido por Rogério Aguiar, médico e sócio do Grupo Axial de Medicina Diagnóstica, que atua na capital mineira. Mas o prefeito de Montes Claros, dono de várias emissoras de Rádio em Minas, seria um dos investidores.

A Record, depois de promover mudanças na direção geral da TV e emissoras filiais agora negocia o jornal. Rogério fez uma fez uma apresentação para a equipe de funcionários do jornal na semana passada, dizendo representar um grupo de investidores. Não foram divulgados, no entanto, os nomes das demais pessoas envolvidas no negócio e nem o valor de aquisição do título.  O médico deverá ser nomeado presidente do Hoje Em Dia. Além da própria marca do jornal, também estariam incluídos na venda os prédios da empresa e dois parques gráficos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Rádio Bandeirantes não anda lá essas coisas aqui em SP,demitindo vários profissionais(inclusive sua VOZ PADRÃO),e mesmo assim,ainda consegue emissoras para sua rede.Gostaria de entender como funcionam esses acordos.Quanto ao jornal,tomara que não se torne um jornaleco para consultórios.