segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jornal

"Hoje em Dia"
Durante a semana foi noticiado que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário do jornal “Hoje em Dia” estava negociando a venda do jornal, segundo o portal iG a negociação não foi concluída por falta de garantias contratuais para fechar o negocio.
O jornal “Hoje em Dia”, do bispo Edir Macedo, não vai mais para as mãos do grupo Axial Medicina Diagnóstica, do médico Rogério Aguiar. A negociação deu errado na última hora. Os compradores já tinham feito até reunião com os funcionários da empresa. Mas, na hora do pagamento, não houve acerto.

O grupo não deu garantias. Queria saldar a dívida em dez promissórias. E dar como garantia o próprio jornal. A compra envolvia a marca “Hoje em Dia”, os prédios e dois parques gráficos.
O diretor-presidente do “Hoje em Dia”, Fabiano Rogério de Freitas, já havia sido transferido para um outro jornal do grupo Universal, no Rio Grande do Sul, o Correio do Povo. O diretor de redação, Hélcio Zolini, já reassumiu o cargo. A intermediação havia sido feita pelo prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, que é empresário e seria um dos seis sócios do jornal. Ele é do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, de Macedo. O prefeito de Montes Claros teria grande interesse no jornal por pretender voos maiores na política. Circulavam comentários de que pretendia ser candidato a governador de Minas em 2014.
Ruy Muniz se especializou em comprar faculdades em situação financeira difícil. Já o médico Rogério Aguiar havia se apresentado à redação do jornal, na quinta-feira da semana passada. Em sua chegada, disse ser o representante de um grupo de investidores. Afirmou que o jornal iria passar por uma etapa de “saneamento”. Sediado em Belo Horizonte, o “Hoje em Dia” tem 25 anos e ocupou o 31º. lugar entre os jornais de maior circulação no País, em 2010, com 35,3 mil exemplares diários vendidos, de acordo com o IVC (Instituto Verificador de Circulação).

Nenhum comentário: