sábado, 11 de maio de 2013

Futebol


Tupi e Vasco

Tupi: ??
Vasco: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos e Dakson; Eder Luis, Thiaguinho e Tenório.
Arbitragem: Renato Cardoso Conceição, Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes.

História
Em 1932, o Tupi inaugurou o estádio Salles Oliveira, no bairro de Santa Teresinha e naquele oportunidade o Vasco homenageou o clube juiz-forano com uma placa com os seguintes dizeres:
- “Ao Tupi Football Club ao inaugurar sua praça de desportos, os votos de prosperidade do Club de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro”.

Em 1942 o Tupi recebeu outra homenagem do Vasco:
- “Ao Tupi F.C. símbolo de glórias esportivas de Juiz de Fora, o C.R. Vasco da Gama na gestão de Cyro Aranha."

As duas placas resistiram ao tempo e podem ser vistas no estádio Salles Oliveira, ao lado da imagem de Santa Terezinha.

Romário
Em 1986, Tupi e Vasco se enfrentaram no Estádio Procópio Teixeira, campo do Sport, na decisão da Taça Juiz de Fora, competição comemorativa pelo aniversário da cidade, e o Vasco, de Roberto Dinamite foi o campeão mas os destaques foram Romário (Vasco), autor de três gols e Geraldinho (Tupi). Final: Vasco 4 x 1 Tupi.

O técnico Paulo Autuori também tem uma boa relação com a cidade. No início da década de 1990, Autuori dirigia o Nacional da Illha da Madeira (Portugal) e realizou alguns amistosos em Juiz de Fora. E na arrancada para o título de campeão brasileiro de 1995, pelo Botafogo, Paulo Autuori começou a jornada com um amistoso contra o Cruzeiro aqui em Juiz de Fora.

OBS: Quanto ao time do Tupi, o treinador deve está preparando alguma surpresa, como de costume, não forneceu a escalação.

Nenhum comentário: