domingo, 3 de fevereiro de 2013

Estádio Magalhães Pinto

05/09/1965
Mais de 73 mil torcedores que foram até a Pampulha para acompanhar a realização de um grande sonho, a inauguração de um estádio de futebol à altura dos clubes do estado, o Mineirão, que estava sendo aberto.

Mas, para um dos participantes daquela festa, a data passou a ser a mais especial de sua vida, o armador José Roberto Bugleaux (Buglê), então jogador do Atlético, o autor do gol da Seleção Mineira na vitória sobre o River Plate por 1 a 0.

Personagem marcado na história do estádio, atualmente ele leva uma vida modesta em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, onde recebe salário mínimo por aposentadoria e cria alguns animais em uma chácara.

Buglê nasceu em São Gotardo-MG, em 25 de julho de 1944. Depois do Atlético, passou pelo Santos e Vasco da Gama.

MINAS GERAIS 1 X 0 RIVER PLATE
Minas Gerais: Fábio; Canindé, Grapete, Bueno e Décio Teixeira; Buglê e Dirceu Lopes; Wilson Almeida (Geraldo depois Noventa), Silvestre (Jair Bala), Tostão e Tião. Técnico: Gérson dos Santos
River Plate: Gatti; Sainz, Ramos Delgado, Grispo e Matosas; Capp (Viveica) e Sarnari; Cubilla (Sollares), Artime (Lallana), Delém e Más. Técnico: Jose Curti
Gol: Buglê - aos dois minutos do 02º tempo, para Seleção de Minas Gerais.
Arbitragem: Antônio Viug (RJ), Joaquim Gonçalves (MG) e Luis Pereira Filho (MG)
Cartões vermelhos: Tião (Minas Gerais) e Sarnari (River Plate).
Público: 73.201
Renda: Cr$82.792.265

03/02/2013
O Mineirão está de volta. Depois de dois anos e meio sem o principal palco do futebol mineiro, a bola volta a rolar no Gigante da Pampulha neste domingo, às 17h. O clássico entre Cruzeiro e Atlético marcará a reinauguração do estádio, que agora segue os padrões da Fifa para receber a Copa das Confederações, em junho, e o Mundial de 2014.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro (expulso), Nilton; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Dagoberto) e Everton (Alisson); Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete (Serginho), Araújo (Alecsandro) e Ronaldinho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca.
Gols: Marcos Rocha, contra, 22min 1ºT; Araújo, 27min 1ºT; Dagoberto, 16min 2ºT;
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo.
Cartão amarelo: Leonardo Silva, Junior César, Leandro Donizete (ATL); Dagoberto (CRU)
Cartão vermelho: Leandro Guerreiro (CRU)
Público Pagante: 52.989
Renda: R$ 3.677.635,00

Nenhum comentário: