quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bruno Siqueira anuncia primeiros secretários

Prefeito eleito inova ao revelar nomes pelo Twitter

O prefeito eleito de Juiz de Fora-MG, Bruno Siqueira (PMDB) revelou na manhã de hoje os primeiros nomes que irão compor o novo secretariado da Prefeitura a partir de janeiro. Por meio de seu perfil pessoal no Twitter, Bruno anunciou os titulares de cinco secretarias e unidades do primeiro escalão: Fúlvio Albertoni, para a Secretaria da Fazenda, Alexandre Jabour, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Amaury Couri, para a Secretaria de Obras, Michael Guedes, na Secretaria de Comunicação Social, e Leonardo Guedes, para a Procuradoria-Geral do Município.

Os nomes comprovam o perfil antecipado por Bruno desde a disputa eleitoral. “Vamos montar uma equipe capacitada para apresentar os resultados que a cidade espera e precisa: políticos com conhecimento técnico e técnicos com sensibilidade política”, justificou o prefeito eleito, que está em Brasília, onde articula a liberação de recursos para obras e projetos da cidade.

Fúlvio Albertoni e Alexandre Jabour compõem o quadro efetivo da Prefeitura, onde já ocuparam cargos de chefia. Os dois integram a equipe de transição indicada pelo prefeito eleito no início de novembro. Do grupo também veio o jornalista Michael Guedes, que coordenou a área de comunicação na campanha do peemedebista.

Também com passagem pelo Executivo, onde foi diretor-presidente da Cesama e subsecretário na Secretaria de Políticas Urbanas, foi indicado o engenheiro Amaury Couri. Leonardo Guedes é advogado em Belo Horizonte, com especialização em planejamento tributário. O restante da equipe, segundo Bruno, será anunciado nas próximas semanas conforme a conclusão dos contatos. O prefeito eleito será diplomado pela Justiça Eleitoral no próximo dia 19, em solenidade no Cine-Theatro Central.

Perfil

Fúlvio Albertoni - Secretário da Fazenda
38 anos. Graduado em Processamento de Dados (CES) e especialista em Administração Pública (Fundação Educacional Machado Sobrinho). É técnico de Nível Superior em Planejamento efetivo da PJF, onde também foi subsecretário de Receita e Controle Interno, chefe do Departamento de Receitas Imobiliárias e diretor do Departamento de Planejamento e Controle de Receitas.

Alexandre Jabour - Secretário de Administração e Recursos Humanos
42 anos. Formado em Administração (Faculdade Machado Sobrinho) e Direito (UFJF), com Pós-Graduação pela UCP/RJ. É procurador efetivo do município, onde também exerceu a chefia do Departamento da Dívida Ativa, a assessoria jurídica da SARH e a Subsecretaria de Receita. É professor da Faculdade Machado Sobrinho.

Amaury Couri - Secretário de Obras
66 anos. É engenheiro civil (UFJF), com Pós-Graduação em Pavimentação Rodoviária (IPR/DNER). Foi diretor-presidente da Cesama. Na iniciativa privada, atuou como consultor, supervisor e engenheiro-chefe de Planejamento, Projetos e Execução de Obras.

Michael Guedes - Secretário de Comunicação Social
37 anos. Jornalista e professor, com pós-graduação em mídia e inclusão social (UFJF) e técnicas de webwriting (Facha/RJ). Atuou nas redações da Tribuna de Minas e Jornal Panorama, entre funções de repórter, articulista, editor e chefe de redação. Foi assessor de comunicação da UFJF, assessor da ALMG e professor da UFJF e da Universo/JF.

Leonardo Guedes de Carvalho - Procurador-geral do Município
41 anos. Graduado em Direito (UFJF), com especialização em contencioso tributário e no desenvolvimento e implantação de planejamentos tributários e societários. Hoje é sócio do escritório “Carvalho, Machado e Mussy Advogados”, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: