segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Clube itinerante

Boa Varginha ou Boa Frutal???
O contrato do Boa Esporte com a cidade de Varginha termina no próximo dia 31 de dezembro. A permanência do time por mais quatro anos, foi dada como certa pela diretoria boveta e a nova administração municipal, após uma reunião no dia 14 de novembro na Câmara Municipal de Varginha.

Mas até o momento nenhum documento foi assinado e a permanência da equipe em Varginha está ameaçada. A cidade de Frutal está decidida em levar o Boa de volta para o Triângulo já para o início do Campeonato Mineiro de 2013.

Recentemente, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Frutal para tratar da ida do Boa para a cidade. Estavam presentes na reunião, a atual prefeita da cidade Maria Cecília Marchi Borges, o prefeito eleito Mauri José Alves, o vice-eleito Frontino Santana vereadores e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues que garantiu uma verba de três milhões do Governo do Estado para a reforma do Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira (Marretão), aumentando a capacidade para 18 mil torcedores.

Durante a reunião, o prefeito eleito, Mauri Alves, falou do interesse e o esforço dos diretores do Boa para mudar para a cidade. O prefeito destacou ainda a importância para a economia local com a mudança do time para a cidade, movimentando a rede hoteleira e a parte de alimentação, podendo ainda atrair futuros investimentos com a visibilidade que o time poderá levar para a cidade. Em contra partida, a diretoria do Boa exige a reforma total do estádio Marretão para receber jogos do Campeonato Brasileiro e um valor mínimo de 150 mil reais mensais para a manutenção do time.

Nenhum comentário: