quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

2013/2016


Prefeito eleito de Juiz de Fora anuncia novos secretário

Assistência Social, Agropecuária, Emcasa e Procon
O primeiro escalão do próximo Governo municipal ganhou nesta tarde mais nomes, anunciados pelo prefeito eleito Bruno Siqueira (PMDB) via twitter. Compõem este anúncio os titulares das Secretarias de Governo, Assistência Social e Agropecuária e Abastecimento, além dos dirigentes da Empresa Municipal de Habitação (Emcasa) e do Procon.

O vereador José Sóter de Figueirôa, do PMDB, será o novo secretário de Governo. Figueirôa já foi secretário de Obras e de Planejamento, além de superintendente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). O administrador Marlon Martins foi indicado para a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento. Ele é produtor rural e também possui graduação em Direito.

Para a Secretaria de Assistência Social, Bruno confirmou o vereador Flávio Cheker, do PT. Flávio tem intensa articulação com os movimentos sociais e com a sociedade civil organizada, com trajetória ligada à defesa dos direitos humanos. O professor Weverton Vilas Boas de Castro será o secretário da Educação. Ele foi diretor da Urbel (BH) e chefe de Gabinete na gestão de Fernando Pimentel.

O advogado Nilson Neto (PMDB) retorna à superintendência do Procon. Ele também foi coordenador de defesa do consumidor da Câmara Municipal. O vereador Luiz Carlos dos Santos será o diretor-presidente da Emcasa. Luiz Carlos é filiado ao PTC.

Titular da Defesa Civil também é indicado
Além dos nomes do primeiro escalão, Bruno também antecipou a nomeação para a Sub-Secretaria de Defesa Civil, que faz parte da estrutura da Secretaria de Obras. A intenção, segundo o prefeito eleito, foi agilizar o trabalho de prevenção aos riscos das chuvas que se agravam neste período. Para o cargo foi indicado o engenheiro Márcio Deotti, do PPS.

Perfil 
José Sóter de Figueirôa Neto - Secretário de Governo
55 anos. É engenheiro civil, com especialização em Administração Pública e Mestre em Gestão Pública e Políticas Sociais (UFJF). Foi secretário de Planejamento e de Obras da PJF e superintendente da AMAC por oito anos. É vereador pelo PMDB.

Flávio Cheker - Secretário de Assistência Social
51 anos. É professor do Ensino Médio e Superior e mestre em Literatura Brasileira (UFF). Foi fundador nacional do PT e vereador por cinco mandatos, com atuação destacada na defesa dos direitos humanos e interlocução com os movimentos sociais.

Weverton Vilas Boas de Castro - Secretário de Educação
36 anos. Professor de Ensino Superior, possui Mestrado em Direito Público, com formação em Relações Internacionais (PUC Minas). Gestor público com formação em Gestão por Resultados pela Fundação João Pinheiro. Foi diretor da URBEL (BH) e chefe de Gabinete na Secretaria de Governo na gestão de Fernando Pimentel.

Marlon Siqueira Rodrigues Martins - Secretário de Agropecuária e Abastecimento
39 anos. Graduado em Administração de Empresas (UFJF) e Direito (Vianna Junior). Produtor rural e assessor parlamentar na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Nilson Ferreira Neto - Superintendente do Procon
50 anos. Advogado formado pela UFJF, possui pós-graduação em Gestão Pública (Fundação João Pinheiro). Já exerceu o cargo de superintendente do Procon, assim como a coordenação do serviço de defesa do consumidor da Câmara Municipal. É professor da Faculdade Machado Sobrinho.

Luiz Carlos dos Santos - Diretor-presidente da Emcasa
44 anos. É vereador pelo PTC, com projetos e ações voltadas para as áreas do meio ambiente, saúde e preservação da qualidade de vida da população. É formado em Odontologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Márcio Deotti - Subsecretário da Defesa Civil
50 anos. Engenheiro Civil (UFJF), Analista de Sistemas (CES) e Mestre em Engenharia de Produção (UFSC), ocupou a assessoria da Presidência da Gasmig, com suporte em engenharia.
Fonte: www.carlosferreirajf.blogspot.com

Nenhum comentário: