segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Marcos Silva (1959-2012)

Morre em Juiz de Fora, ao 53 anos, o radialista Marcos Silva

Foi encontrado morto em sua residência, no bairro Caiçaras, região da cidade alta de Juiz de Fora, em 02/11/12. De acordo com o atestado de óbito, foi "morte natural" ocorrida em 31/10. Sepultado no cemitério municipal de Juiz de Fora, no sábado, 03/11.

Marcos da Silva Portes nasceu em Belo Horizonte em 26 de outubro de 1959, filho de Humberto da Silva Portes e Marta da Conceição Vidal. 
Era torcedor do Cruzeiro e radialista (narrador e repórter esportivo), trabalhou nas principais emissoras de rádio de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberaba. 
Foi casado com a jornalista Cinda Lúcia Serra Carvalho, com quem teve um casal de filhos (Pedro Augusto Serra Carvalho Portes e Camila Cindy Serra Carvalho Portes)  e, posteriormente, se casou com a professora e escritora, Cristiane Roberta Lippi, de quem havia se separado.

Fora do rádio, Marcos Silva trabalhou na prefeitura de Juiz de Fora na administração Tarcísio Delgado e atualmente, trabalhava na rede de supermercados Bretas. Marcos Silva, o narrador "ligeirinho", foi o companheiro de rádio com o qual eu mais viajei pelo estado de Minas e pelo país, principalmente em jogos do Tupi, para transmitir futebol pelo rádio.

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

""Edital de casamento de 12 de junho de 2014:
PEDRO AUGUSTO SERRA CARVALHO PORTES/JANILDE BARBOSA DO NASCIMENTO
Ele: Brasileiro, Analista de TI, solteiro, nascido em: 30/05/1989 em Uberaba-MG, filho de Marcos da Silva Portes e Cinda Lúcia Serra Carvalho Portes.
Ela: Brasileira, vendedora, solteira, nascida em: 08/09/1988 em Natal-RN, filha de Francisco Galdêncio do Nascimento e Maria Lindalva Barbosa do Nascimento.""