quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Literatura


Histórias de gente do Rádio

Histórias acontecidas com radialistas de várias emissoras das capitais e do interior, traça-se um panorama do que foi o rádio no passado e sua importância na comunicação moderna. Histórias sérias e histórias divertidas que aconteceram nos estúdios espalhados por nosso País. Em 'Histórias de gente de Rádio', a autora Dáurea Gramático , além de mostrar o dia-a-dia de uma emissora de rádio, também contém informações didáticas sobre as técnicas de trabalho e o funcionamento de uma emissora.

Rádio em Ação - Jornalismo, música, serviço, agilidade e diversão: as muitas facetas de um veículo campeão de audiência.”

Neste livro, a jornalista Dáurea Gramático nos conduz ao conhecimento de um veículo de comunicação encantador. A versatilidade e o alcance do rádio torna-o um poderoso instrumento de comunicação que, mesmo depois de 85 anos de sua criação no Brasil, tem a audácia de se adaptar aos novos recursos tecnológicos e continuar influente. 

Jornalismo, música, serviço, agilidade e diversão: as muitas facetas de um veículo campeão de audiência mostra, através de saborosas histórias de convivência da equipe, da produção e de reportagens, como o rádio conquista e mantém seu público.

Com a leitura desta obra, aprendemos que a cumplicidade entre veículo e ouvinte é baseada no imediatismo da notícia, na descontração, no humor, na prestação de serviços e até mesmo nos erros cometidos com a programação no ar e enfrentados com muito talento. A agilidade do veículo e o poder de resposta do público têm sustentado a perenidade deste meio de comunicacão, que agora você conhece um pouco mais pelas histórias e impressões de Dáurea Gramático reunidas neste livro.

Nenhum comentário: