quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cidadão honorário

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque, recebe nesta sexta-feira, 30/11, o título de Cidadão Honorário de Santos Dumont. Este será o quarto título de cidadania recebido por Henrique Duque. Ele já foi condecorado como Cidadão Honorário de Juiz de Fora e de Governador Valadares, além de Cidadão Benemérito de Rio Casca, sua cidade natal. A cerimônia será às 20h, no salão nobre do Clube Grêmio Recreativo e Literário Mário de Lima, no centro de Santos Dumont.

O vereador Labenert Mendes Ribeiro, do PT, que propôs a homenagem, informou  que todo ano a Câmara Municipal de Santos Dumont confere títulos de cidadania às personalidades públicas que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Geralmente pessoas que não são naturais do município.
Cada vereador sugere um nome e, em seguida, votam. Labenert Mendes Ribeiro explica que a escolha do reitor se deve à relação da UFJF com a cidade, já que muitos sandumonenses estudam na instituição e recebem o apoio estudantil. O vereador ressaltou que a Fundação de Apoio ao Hospital Universitário da UFJF é a atual gestora do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.
Fonte: www.ufjf.br

Nenhum comentário: